Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

100 episódios de Boruto. E ai, é bom?

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Não tem como negar que o Anime Naruto é dos grandes sucesso entre as produções japonesas, conquistando fãs ao redor do mundo. Com mais de 300 episódios acompanhamos Naruto vivendo no mundo ninja e seus dramas e conflitos com o amigo Sasuke. Pois bem, a obra chegou ao fim e uma nova produção tomou o seu lugar, chamado Boruto. Com este nome genérico vemos as aventuras do filho do Naruto, com a mesma dinâmica da série anterior, onde novamente temos os times sendo formados e a busca dos garotos em crescer como ninja, além de viverem várias aventuras. Sendo assim, Boruto chegou ao centésimo episódio e enfim podemos fazer uma análise. Vale a pena? É um bom Anime ou uma tentativa frustrada de copiar Naruto?


O Anime começa buscando mostrar a personalidade de Boruto, um garoto meio mimado, mas muito talentoso como ninja. O problema dele é com o pai, já que Naruto se tornou o Hokage da vila e agora tem pouco tempo para a família, deixando o filho com muita raiva. Como personagens de apoio temos Sarada Uchiha, a filha de Sasuke, e também o misterioso Mitsuki, que na verdade é uma cobaia do Orochimaru. A trama busca também apresentar e desenvolver os personagens dos outros times, formando assim um grupo forte entre os amigos dessa nova geração. Em meio a tais relacionamentos é interessante vermos a amizade de Boruto com o filho de Shikamaru, chamado Shikadai. A primeira aventura da turma é chata e temos um tom infantil, que em alguns momentos melhora, mas Boruto fica distante das famosas lutas do Anime Naruto. Faltam lutas clássicas e inesquecíveis, já que não vemos nenhuma que seja marcante ao longo desses cem primeiros episódios.

O Anime nos traz participações especiais, como de Kakashi na prova para os ninjas se tornarem Genins. Infelizmente essa é a única participação marcante de Kakashi até aqui. Sasuke também tem suas aparições, mas não é um personagem central. A melhor trama até agora foi da prova Chounin, onde Naruto, Sasuke e Boruto acabam indo para outra dimensão enfrentar o inimigo, parecendo que o Anime iria subir de nível, com lutas muito bem produzidas. Infelizmente as tramas a seguir foram fracas, com alguns Fillers desinteressantes. Vemos uma sequência de episódios que busca apresentar a origem de Mitsuki, mas nada que seja inesquecível. Esse é o problema de Boruto, a falta de criatividade e episódios marcantes. Além disso vemos tentativas de repetições de fórmulas que deram certo em Naruto, mas que aqui não funcionam. Até aqui Boruto se mostra uma produção fraca, parecendo em muitos momentos ter sido feita para o público infantil, não existindo nenhuma trama profunda ou discussões relevantes como em Naruto. Não podemos ficar comparando as duas produções sempre, mas os cem primeiros capítulos de Boruto são ruins. Não sabemos se as próximas tramas serão relevantes, mas ainda falta muito para Boruto se tornar um Anime clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA