Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O que esperar do governo Bolsonaro?

sábado, 3 de novembro de 2018

Depois de 16 anos de governo petista no  país, o Brasil terá um novo presidente a partir do próximo ano. Com a maioria dos votos, Jair Bolsonaro terá a missão de governar um país onde muitos perderam a esperança, não acreditam mais em políticos e nem em um avanço nacional. Tivemos uma das eleições mais disputadas e comentadas por todos, onde dois lados foram colocados em combate. De um lado tínhamos a esquerda brasileira com Fernando Haddad como candidato, tendo Lula mesmo na cadeia como um forte nome de apoio. Do outro lado uma proposta de mudança com Bolsonaro, de uma revolução no governo. Assim, dois pólos foram formados, onde as discussões nas redes sociais pareciam jogos de futebol. Enfim, Bolsonaro venceu e não tem jeito, ele assume a presidência em Janeiro. Mas o que podemos esperar dele e de sua equipe?


Durante sua vida política, Jair Bolsonaro se envolveu em diversas polêmicas, falou muitas coisas que não caíram bem para ninguém, então a sua candidatura foi fortemente combatida por muitas pessoas. Com pouco tempo de TV e participações ruins nos debates o presidenciável não estava tão popular. Acontece que após levar uma facada em campanha ele cresceu muito, e com um discurso forte acabou vencendo as eleições. Bolsonaro prometeu acabar com a corrupção e com o coleguismo politico, não querendo dar cargos sem merecimento. Desde o início, Bolsonaro colocou Paulo Guedes como o responsável pela economia nacional, dividindo opiniões. Agora, já com a vitória nas eleições, o presidente começou a formar a sua equipe. O grande destaque sem dúvidas é o de Sergio Moro como ministro da justiça, o homem que colocou Lula na cadeia. A esquerda politica criticou, mas não é segredo para ninguém que Moro se tornou um tipo de herói nacional, trazendo assim muito apoio a decisão do novo presidente.

Uma outra decisão de Bolsonaro foi a de juntar ministérios, querendo fazer com que gastos desnecessários fossem exterminados e com que o trabalho fosse melhor aplicado. Assim,ele juntou por exemplo o ministério do meio ambiente com o ministério da agricultura. Foi certo? Foi o melhor? Ainda não da para saber, mas é algo a se observar. A formação da equipe de Bolsonaro está sendo boa, com nomes capacitados para o trabalho esperado, onde o lema é reformular o Brasil. Onyx Lorenzoni é o nome para a Casa civil, e é um dos mais contestados, pois existem dúvidas a cerca de sua conduta política. O general Augusto Heleno é responsável pela defesa nacional, e Marcos Pontes, o ex astronauta toma conta da Ciência e Tecnologia. Por enquanto, podemos dizer que o que foi dito está sendo aplicado, e prevejo um futuro melhor para o Brasil, mas é claro, estaremos de olho e acompanhando tudo através de nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA