Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A vida no Instagram não é verdade

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Uma das redes sociais mais usadas atualmente é o Instagram, onde as pessoas a usam com o intuito de mostrar seus melhores momentos, ou seja, as suas viagens, os beijos com o grande amor e os bens que possuem. Quando olhamos de longe parece que estamos acessando a vida perfeita, e acabamos por vezes nos sentindo frustrados. Como não tenho essa vida? Por que não possuo tantos bens? Por quê não consigo viajar tanto? No Instagram somos levados a ver o casamento perfeito, a viagem dos sonhos, a riqueza na vida das pessoas, o cachorro ou gato bem cuidado. Nas redes sociais a vida é perfeita, não existem problemas. Mas deixa eu te falar, essa vida é mentira, essa vida perfeita não existe. É tudo ilusão, que reside apenas no mundo virtual.


Por querer uma vida perfeita, as vezes a nossa vida real parece chata, e assim acabamos não valorizando o que temos. O resultado desse pensamento é triste, pois acabamos por não sermos gratos pela vida que possuímos e assim aproveitamos pouco o que temos, já que a vida do vizinho é sempre melhor. Deixa eu te contar uma coisas, as vezes o amiguinho que esta viajando não tem dinheiro para pagar as contas, as vezes aquele casal apaixonado só é bonito nas fotos, porque vivem brigando e estão quase terminando o relacionamento. Talvez aquelas fotos bonitas e cheias de filtros apenas escondem uma vida escura e cinzenta. Eu sei que você sabe de tudo isso, sei que você sabe que nem tudo ali nas redes sociais são reais. Mas por quê você ainda cai nessa e se frustra? É tudo por causa de algo chamado expectativas.

A expectativa pode vir a se tornar a nossa inimiga, e não cumprida pode gerar culpa e tristeza. Nós planejamos muito a nossa vida, projetamos sempre um futuro brilhante. Dizemos que aos trinta teremos muito dinheiro e seremos bem sucedidos. Mulheres falam que terão filhos, uma casa perfeita e roupas bonitas. Não é errado planejar, o problema é quando os objetivos não se cumprem. Se o seu foco era só o resultado, sinto lhe informar,mas você irá sofrer e invejar a vida de Instagram do vizinho. Não fique nesse pensamento, observe as fotos do amigo e até de um like, mas não pense que aquilo é tudo. Existe os bastidores da vida, as dores de barriga, os dias ruins. Pode ter certeza que ninguém vai postar as fotos dos dias feios, isso não gera Like. A vida real acontece diante dos nossos olhos, por isso foco nela. O resto é só ilusão, são só momentos esporádicos. Agora, feche o Instagram por um momento e viva o que é real.

Um comentário

  1. Muito bom!!!!!! Estava com saudades de ler suas Publicações!!

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA