Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Policia versus Ladrões - é o tema do novo Super Sentai japonês

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Enquanto os americanos investem em realizar seriados e os brasileiros em novelas, o Japão buscou se especializar em um outro tipo de produção, os Tokusatsus. São histórias de ação e aventura em live action. No Brasil tivemos algumas de suas produções fazendo sucesso. Falo sobre Jaspion, Jiraya, Changeman e tantos outros. E sabe aquele grupo de heróis chamados Power Rangers? Então, no Japão esse grupo de heróis coloridos possuem o nome de Super Sentais, e todo ano um novo grupo tem a sua aventura apresentada. Saiba que os Power Rangers são cópias descaradas dos heróis japoneses, com apenas mudanças no roteiro da trama. Neste ano o novo Super Sentai é Lupinranger Vs Patranger, uma disputa entre bandidos e heróis, entre ladrões e policiais. 


A trama mostra a batalha contra os monstros Gangler, que querem como de praxe, dominar o planeta Terra. Acontece que desta vez eles terão que enfrentar não apenas uma, mas duas equipes Super Sentais, cada uma com uma motivação diferente. Os Lupinranger são um trio de ladrões que querem recuperar os artefatos do famoso ladrão Lupin, que estão em posse dos monstros. Com apenas o foco de recuperar as peças, eles buscam assim conseguir trazer a vida novamente seus entes queridos que foram congelados pelos Ganglers. Do outro lado existe o trio da polícia Global, o Patranger, que além de querer prender os ladrões, também combatem os inimigos da humanidade buscando manter a ordem no Japão. O interessante desta trama é também a aparição de mais um integrante, que acaba fazendo parte tanto da equipe de ladrões, como da equipe da policia, aumentando o mistério da história, que com um roteiro muito bom, nos intriga a respeito do seu desfecho final.

As cenas de luta são muito bem ensaiadas, usando a tecnologia a seu favor as batalhas nos prendem a atenção. As atuações dos atores são em alguns momentos forçadas, como já é de costume entre os japoneses, mas não é nada que atrapalhe o desenrolar da história. A cada episódio ficamos conhecendo mais sobre os personagens e as motivações de cada um deles, onde acabamos por escolher com qual equipe nos identificamos mais. Na minha opinião, os Lupinrangers são mais legais e possuem um drama maior de vida. É a primeira vez na história dos Super Sentais que duas equipes diferentes acabam contracenando na mesma aventura, mostrando a criatividade dos roteiristas a cada ano que passa. Apesar do público alvo desse tipo de série ser o infantil, existe espaço para o drama e ao longo dos episódios vemos que ela pode ser assistida por qualquer faixa etária. Por isso escolha o seu lado e acompanhe Lupinranger VS Patranger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA