Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A beleza do litoral norte paulista

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Todo mundo gosta de viajar, certo? Acredito que o sonho de muitos seja o de pegar uma mochila e sair por ai conhecendo o Brasil e o mundo. Pensando nisso, resolvi criar uma nova sessão para o Blog, o "Caderno de viagens", onde estarei falando sobre as viagens e os lugares que eu já conheci. Com certeza lhe trarei lugares bonitos e histórias interessantes. Ao longo dos textos, quero lhe falar sobre os lugares, dar dicas e contar o que vivi naquele momento, bem ao estilo do livro de viagens "On the Road"(indico a leitura). Para começar, quero lhe contar sobre a minha viagem para o litoral norte de São Paulo, onde passei vinte dias percorrendo as belas praias, quando eu tinha 15 anos de idade. Bora viajar?

Maresias

Esta viagem eu realizei com um casal de tios, a bordo de um Chevette quase caindo aos pedaços. Te confesso que me deu um  medo, ainda mais com meu tio ao volante, que gostava de beber, e muito. Naquele ano de 2001 a estrada Rio-Santos e Tamoios possuíam problemas e eram um pouco perigosas. Mas sério, eu queria era praia, queria conhecer as tão faladas praias do litoral norte paulista. Nós ficamos em um Camping localizado em Boraceia, que acabou se tornando a nossa base, onde dali íamos a cada dia para uma praia diferente. A praia de Boraceia é muito bonita e com um visual distante daquele que eu estava acostumado do litoral sul, onde as praias são rodeadas por prédios. Em Boraceia não, era tudo mato quando ali cheguei. O Camping também era muito legal, eu dormi em uma barraca e tinha uma baita piscina a nossa disposição. Perto de Boraceia temos as famosas praias de tombo, onde tomar um caldo é normal, e o perigo de se afogar pode ser real. Falo das belas praias de Juquehy e Barra do Una.

Praia de Boraceia
As viagens para as outras praias eram feitas no velho Chevette do meu tio, e a paisagem eram lindas, já que eram beira-mar, uma das qualidades da Rio-Santos, um caminho percorrido por praias. Algumas eram do lado, enquanto outras eram mais distantes. Conheci a famosa praia de Riviera, onde esta localizado a casa de diversos famosos, possuindo inclusive um setor privado da praia. Passei também pela Praia Preta, Jureia, Praia do Toque e Barra do Sahy, todas elas lugares excelentes, nos fazendo esquecer que estávamos em São Paulo. Mas o melhor ficou para o final, as duas praias mais interessantes que conheci. Primeiro Pauba, uma praia localizada no alto, com um visual ótimo. Por fim, a melhor delas, tanto pela praia agitada, como pela cidade bem montada. Falo de Maresias, a famosa praia de surfistas, com um mar azul e forte, me diverti muito, muito mesmo. Após vinte dias voltei renovado, uma experiência nova, claro, a bordo do Chevette do meu tio, que estava a base de cerveja. Por enquanto é só, até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA