Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Como a janela Killer pode atrapalhar a sua vida

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

De repente você esta em um lugar vivendo a sua vida normal, então um acidente acontece, algum ruim chega até você e pronto. Um trauma pode estar sendo criado sem você perceber. Como assim? Tudo porque você foi pára casa e ficou pensando somente naquilo. A namorada te larga e você só fica pensando na dor que aquilo te causou. Você perde o emprego e fica com medo de não arrumar outro. Você acaba passando mal e depois acha que aquilo vai acontecer novamente. Pronto, isso é uma janela Killer, um pensamento assassino, que nos toma de repente nos causando um trauma emocional que pode vir a nos travar. Tudo porque você ficou pensando nele e isso acabou tomando as suas emoções. Mas como lidar com ele? Como vencer isso?


Os pensamentos negativos são como um monstrinho pequeno, que conforme você vai alimentando se transforma em um monstro grande que acaba te engolindo. Todo pensamento negativo causa estragos, e infelizmente somos levados a sempre pensar o lado ruim de cada situação. O chefe te chama para conversar e você acha que irá ser demitido. A namorada diz que quer conversar e você já pensa que ela irá terminar o relacionamento. Viver assim é ruim, é desgastante e lhe causa muita dor emocional. Alimentar maus momentos em sua mente, reviver situações ruins acabam por virar traumas em sua vida. Imagine que você tenha medo de andar de avião. Assim que você entrar nele a janela Killer irá atacar lhe causando um medo terrível, que se você não resolver irá lhe causar um trauma e um pânico terrível. A janela Killer pode trazer medo de se relacionar, medo de falar em público, medo de fazer coisas que você sempre fez. Mas saiba, isso tudo só esta acontecendo na sua mente, isso não é real.

A janela Killer é como se fosse uma aba da pagina de internet. Você esta vivendo normalmente, e de repente ela aparece para te aterrorizar. Por isso, primeira dica, não alimente pensamentos negativos e nem mesmo situações adversas na sua vida. Tudo que você alimenta cresce, por isso se alimente de coisas boas, procure ver as coisas boas da vida. Tudo tem seu lado positivo, é você que escolhe o tipo de visão que terá e como irá encarar cada situação. Entenda que você vive em um mundo real, por isso, quando for assaltado por pensamentos negativos, observe o mundo ao seu redor. Os seus pensamentos não estão acontecendo, não é real. O que é realidade é a vida ao seu redor, as pessoas, as paisagens. Você pode dizer que não tem controle sobre seus pensamentos, e eu concordo, ninguém tem. Acontece que você tem controle de como irá reagir a cada um deles. Se bater um penamento ruim, não o alimente, questione tais pensamentos e logo verá que são apenas ilusões. A partir de hoje, não deixe a janela Killer crescer na sua vida, alimente somente os bons pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA