Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Selton Mello e a paixão pelo cinema nacional

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Este ano foi um ano muito bom para o cinema nacional, com vários filmes alcançando o grande público, e aquelas velhas críticas aos filmes nacionais foram caindo. Pouco se escuta hoje em dia pessoas dizendo que o cinema nacional é feito de favelas e palavrões. Até porque os diretores e roteiristas nacionais começaram a contar histórias diferentes, histórias que emocionam, e entre eles, esta Selton Mello, um cara diferente, que busca fazer filmes que tocam as pessoas, que tragam uma mensagem. Este ano Selton lançou "O filme da minha vida", uma obra alto astral, com profundidade e uma fotografia muito bonita. Ao longo da divulgação vimos Selton percorrendo o país para falar do filme, e algo notável em cada uma de suas entrevistas era a sua paixão pelo cinema nacional.


Em uma de suas cenas de" O filme da minha vida" o seu personagem diz que cinema é uma perda de tempo, pois você fica sentado duas horas em uma sala escura cuidando da vida dos outros ao invés de cuidar da sua própria vida. É engraçado, mas Selton é totalmente diferente do seu personagem, pois ele é um apaixonado por cinema, e um dos grandes incentivadores do cinema nacional. Ele já fez vários filmes como ator, e diz que quando é sobre cinema, ele aceita tudo, pois está disposto a fazer o cinema nacional evoluir. Como diretor ele dirigiu o belo filme "O Palhaço", que possui um roteiro marcante e uma interpretação do próprio Selton de arrepiar. Novamente como diretor, "O filme da minha vida" alcançou um público ainda maior, chegando até mesmo a ser exibido nos EUA. Pela paixão e pelo preço que Selton tem pago, ele merece muito mais. Em tempos difíceis, de más noticias em nosso país, os filmes de Selton Mello aparecem para trazer uma esperança de que boas histórias ainda possuem espaço e merecem ser contadas.

Mas e como anda o cinema nacional? Muito bem obrigado. Não pense que ganhar um Oscar é um selo de qualidade, porque não é. Ao longo dos anos, com bastante incentivo para produções nacionais, os filmes brasileiros passaram a ser bem produzidos, e apareceram ótimos diretores e excelentes atores encabeçando os projetos. Apenas esse ano tivemos filmes ótimos como "Gabriel e a montanha", "Como nossos pais", "Bingo", entre outros. Aos poucos também, nomes como Wagner Moura, Rodrigo Santoro e Alice Braga conseguem sucesso não apenas no Brasil, mas também nos EUA. Cinema nacional não é algo fácil e ainda não possui valorização por grande parte do preconceituoso público nacional, mas aos poucos vai quebrando barreiras. Por isso é interessante  vermos alguém como Selton Mello atravessando o país e o exterior com muita paixão pelo cinema, e ainda mais, pelo cinema nacional, e com um filme de qualidade. Incentivo você a buscar assistir filmes nacionais, pois tem muita coisa boa produzida, filmes que não deixam nada a desejar aos filmes americanos. Por isso, viva o cinema nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA