Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #27 - Paulo Junior

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Nesta semana a entrevista é com Paulo Junior, que é jornalista e um dos fundadores da rede de Podcast Central 3, onde eles possuem programas sobre futebol, cinema, literatura e diversos outros esportes. Paulo também é um apaixonado pela arte da escrita, e este ano lançou um livro de contos, chamado "São Bernardo sitiada". Bora conhecer mais sobre ele através desta entrevista:


1-) Como surgiu a ideia do projeto da Central 3?
A ideia veio do Xico Pati, um advogado fanático por futebol que resolveu abrir uma rádio para tocar programas sobre o assunto. De lá ele convidou os primeiros jornalistas próximos, em 2013, e então crescemos. Hoje o futebol corresponde a apenas uma parcela da programação.

2-) Quais os maiores desafios que você encontra hoje no jornalismo esportivo?
Primeiro, problematizar o esporte num contexto politico, social e cultural mais amplo. Segundo, entender o que as pessoas querem, se elas tem os videos dos jogos no bolso, a hora que quiserem.

3-) Do que se trata o livro São Bernardo Sitiada? Como surgiu a inspiração para escreve-lo?
É uma coletânea de contos, dez contos que escrevi nos últimos anos. Sempre gostei de escrever e, depois de anos no jornalismo, passei a praticar mais a ficção. É um exercício, não me considero um escritor.

4-) Como você enxerga o futebol nacional atualmente?
Uma situação péssima, a confederação é corrupta, os estádios acabaram, os jogadores são aspirantes a Europa, a cobertura é superficial, o calendário é horrível, um campeonato boicota o outro. 2017, especificamente, foi um ano muito ruim.

5-) Quais características e qualidades um jornalista esportivo deve obter na profissão?
Principalmente buscar histórias. As pessoas estão vendo os jogos, até os treinos são transmitidos as vezes, e ficar comentando em cima da imagem é desgastante. Mas as histórias estão lá, essas precisam ser encontradas. E são, ainda, em um lugar ou outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA