Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #4 - Filipe Teixeira

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Nesta semana a entrevista será com Filipe Teixeira. Ele é um cara apaixonado por viagens e por conhecer histórias. O Filipe mora em Medelín na Colômbia e apresenta o podcast "O nome disso é mundo", onde ele entrevista brasileiros que moram em diversos países pelo mundo.


1-) Como surgiu a idéia do Podcast "O nome disso é mundo"?
Foi em 2013, eu morava em Portugal já a um ano e meio, depois de ter vivido 5 meses na Colômbia. Já vinha escutando muitos podcast e decidi fazer o meu próprio. Como tinha conhecido muitos brasileiros expatriados durante esse tempo eu decidi fazer um podcast que reunisse as historias dessas pessoas.

2-) Qual é o perfil dos entrevistados do Podcast?
Qualquer pessoa que seja brasileira e que more ou tenha morado no exterior. Depois de um tempo criamos "o Nome disso é Brasil" em que entrevistamos brasileiros que tenham mudado de cidade dentro do território nacional ou estrangeiros que moram ou tenham morado em nosso país.

3-) O que você tem aprendido com as experiências das pessoas ao redor do mundo?
Uma das principais lições que aprendi depois de tantas entrevistas é que não importa o quanto você saiba sobre um lugar, ele sempre vai surpreender.

4-) Por quê toda pessoas deveria fazer uma viagem na vida?
Porque ao conhecer outras pessoas, outras culturas, outros lugares você acaba se conhecendo também. A transformação que você passa ao viajar a turismo, mas principalmente para morar torna você mais tolerante e ponderado. Não que você não possa ser assim sem viajar, mas acredito que ao viajar esse processo é acelerado.

5-) Morando na Colômbia você poderia dizer qual é a sua visão do país?
Encontrei minha casa na Colômbia. Aqui as pessoas são muito amáveis e prestativas. Ainda há muitos problemas, como violência e desigualdade social, porém é possível ver avanços nessas e em outras áreas dia a dia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA