Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

La Casa de Papel, o primeiro assalto

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

La Casa de Papel foi uma série que surpreendeu o mundo, trazendo uma trama que agradou muitas pessoas, fazendo com que a Netflix viesse a ter umas das maiores audiências, criando um fenômeno. Produzida na Espanha, a história do seriado nos mostra uma equipe de ladrões vestidos de vermelho e com máscaras de Salvador Dalí, buscando assaltar a casa da moeda da Espanha. O plano é algo muito sofisticado, que foi elaborado por muitos anos. A cabeça por trás da estratégia é o Professor, um homem que preparou tudo, analisou o local, treinou as pessoas e os enviou para fazer o plano dar certo. Assim, acompanhamos a trama e os conflitos do maior assalto já visto no mundo das séries.


Um dos principais motivos do sucesso de La Casa de Papel foi o núcleo de personagens, pois todos possuem uma biografia, um drama e uma decisão a ser tomada. Cada um deles recebe um nome de cidade para que suas identidades não fossem reveladas, e cada um deles tem espaço para desenvolver seus conflitos. O roteiro nos traz dois pontos, um mostrando o passado e o treinamento e preparação dos ladrões enquanto na outra ponta temos a ação dentro da casa da moeda. Alguns personagens se destacam mais, como a sensual e explosiva Tóquio, já acostumada a vida de bandida, que cheia de sensualidade acaba se envolvendo com Rio, um jovem inteligente, mas muitas vezes ingênuo. Temos também o explosivo Denver, que acaba tendo um caso com uma refém que trabalha no local, o que trouxe Arturo, que trabalha ali e tinha relacionamento com a moça. Arturo é um personagem a parte dentro da trama, com muita singularidade. A liderança de Nairóbi me chama a atenção, enquanto ela lida com o desejo de poder vir a criar o seu filho. Mas sem duvida o personagem que mais se destaca é Berlim, muito por conta da atuação fantástica do ator Pedro Alonso.

A série acaba sendo um combate entre os ladrões e a policia espanhola, liderada pela policial Raquel, que muito inteligente acaba tendo um jogo de xadrez e estratégia com o Professor, mas isso acaba também criando entre eles uma faísca de romance e atração, antes mesmo dela saber que o Professor era o cabeça por trás do assalto. Nem tudo são flores dentro da casa da moeda, pois existe conflito entre os próprios ladrões, principalmente com Berlim, que é um ímã de problemas, mas ainda assim é um ótimo comunicador e influenciador. Com o desenrolar da trama somos levados a torcemos para os ladrões, uma arte do roteiro que transforma anti-heróis em mocinhos, quando na verdade os que estão corretos é a policia. Até mesmo a população começa a apoiar os ladrões, fazendo com que o assalto se torne um programa midiático. A temporada termina muito bem, com uma conclusão fechada, mas após tamanho sucesso, uma segunda temporada acabou sendo criada para dar seguimento a história. Esse assalto trouxe mortes, mudanças e transformações. Após ele, a vida de todos acabou sendo mudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA