Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O retorno de Adele em "30"

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Adele, uma das maiores cantoras do mundo lança seu novo álbum, após seis anos do trabalho anterior. Passeando entre o R&B e o POP, a cantora lança "30", que esta batendo recordes no Streaming e até mesmo de vendas de Vinis. O tema principal de seu novo trabalho fala muito sobre sentimentos, já que ela passou por um tempo de conflito, através do divorcio que acabou tendo. Na verdade Adele nem pensava em usar essas canções para o lançamento de um álbum, pois havia muito sentimento envolvido. Ainda assim ela decidiu fazer o lançamento, dizendo que em um mundo de Tik Tok, é necessário que haja canções para a sua geração. Em "30" Adele entrega tudo, cantando com o coração.


Engraçado que para mim a primeira canção do álbum me parece um clima de musicas de natal e não me agrada muito. Mas é com "Easy on me" que as coisas começam a mudar, pois Adele traz uma voz romântica e bela, sendo umas das melhores musicas de "30". Como oposto, em seguir temos "Mu Litle Love", com a cantora entrando no R&B, com uma letra que fala do seu relacionamento com a filha. É sobre amor, é sobre família. Em mais uma experimentação, Adele mistura um Reggae com R&B em "Cry Your Heart". Em "Oh my god" Adele fala sobre sentimentos e pede a Deus para não se decepcionar, para não sofrer com o relacionamento. "Can i get" se inicia com um violão, no melhor estilo Folk, Adele não fica para trás e se sai bem neste estilo de música. Aqui me parece que ela esta quebrada por conta dos problemas que acabou passando, mas ainda a letra acaba sendo uma declaração daquilo que sente.

Em "Drink Wine" a cantora mostra o seu lado diva, pois é uma daquelas musicas que fazem o publico se emocionar, tanto pelo tamanho da musica e também como soa a voz dela. Adele faz alguns questionamentos, como por que ficar obcecada por coisas que não pode controlar? Ou então, por que procurar aprovação de pessoas que não conhece? Seria um sinal de nossos tempos rápidos e de uma geração que busca reconhecimento? A voz de Adele é belíssima nesta música. Enfim o POP entra no álbum, de forma mais agitada com a musica "Woman like me", acompanhada de uma backing vocal. "Hold on" é um desabafo, Adele abre o jogo por aqui. É uma canção bonita, profunda e com excelente conexão entre o piano e a voz da cantora. Na parte final, com "To be loved", apesar do ar romântico, ela não é sobre amor, mas fala sobre seus erros. É perceptível como o divorcio mexeu com Adele e com o teor de suas musicas. "30" é um álbum de coração, um desabafo de um recorte de sua vida. Talvez por isso que ele seja tão forte e com letras tão profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA