Todo apaixonado por carros sem dúvidas fica encantado quando surge uma trama que se conta a história sobre a marca Ferrari, e é exatamente isso que o filme busca falar, sendo uma história biográfica e real. Tudo se passa no verão de 1957, com o protagonista Enzo Ferrari, interpretado por Adam Driver, que vê a sua empresa em crise. O seu casamento com Laura também está mal, já que ele e a esposa sofrem vivendo o luto do filho que acabou falecendo. Buscando salvar a sua marca, Enzo segue apostando tudo nas corridas de carro, pois é ali que pode ganhar dinheiro e divulgar ainda mais os carros da Ferrari. A direção do filme está a cargo do diretor Michael Mann. O elenco ainda conta com a atriz Penélope Cruz e do brasileiro Gabriel Leone, que vem crescendo bastante nas produções de filmes e séries.
Ferrari
terça-feira, 24 de dezembro de 2024
A indústria de carros na década de cinquenta está em seu auge, com muitas marcas envolvidas e crescendo no mundo, tanto que Enzo chega até a cogitar a venda da Ferrari para a Ford. O futuro da Ferrari se encontra na competição de Mille Miglia, que Enzo trata como a grande chance de sua empresa, pois a vitória nessa prova pode mudar completamente o rumo da sua escuderia. Enzo faz disso uma grande obsessão, e vê seu casamento com Laura ruir cada vez mais. Adam Driver consegue se sair muito bem em seu papel, mostrando a dor e o peso que os problemas de sua vida lhe trouxeram. Ver os carros vermelhos da Ferrari em cena também acabam por ser algo belo, pois a marca acaba transmitindo muitas sensações para os amantes do automobilismo. Mas nem tudo são flores nessa produção, que apesar de um bom roteiro, acaba pecando por conta de sua filmagem e de seus efeitos. A forma como o acidente principal do filme acontece é muito ruim, com um efeito especial muito tosco. Ainda assim, todo o clima de drama italiano é muito bem descrito.
O brasileiro Gabriel Leone interpreta o talentoso piloto português chamado Alfonso de Portago, que veio com a promessa de esperança de vitória para a Ferrari em Mille Miglia. Aliás, esse é o ponto alto da trama, a grande corrida de Mille Miglia. Alfonso insiste com Enzo para poder dirigir o carro da Ferrari e acaba ganhando a sua oportunidade nessa prova. Infelizmente a corrida é muito tensa, e termina de forma trágica, com o acidente envolvendo Alfonso, que acaba levando muitas pessoas a morrerem, sendo um fato real que realmente aconteceu. Enzo é um estrategista, mas também uma pessoa com muita vontade de vencer, lidando com o mal casamento e com seu caso com sua amante, Lina Lardi. Apesar de termos a corrida de Mille Miglia na produção, ela não é o ponto principal, já que "Ferrari" não é um filme sobre corrida, mas sobre a vida de Enzo. O fim do filme não mostra a recuperação da Ferrari, mas a crise continua, ainda mais agora com a criticas pós morte de Alfonso enquanto pilotava. Ainda que a trama não termine com clima de alto astral e muitos buracos persistem, é sempre muito bom vermos um filme sobre a marca Ferrari.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário