Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 jogos inesquecíveis do Atari

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

O console Atari foi uma revolução, pois era uma época em que a tecnologia dos games começava a ser desenvolvida. A geração que viveu os anos oitenta e inicio dos anos noventa teve a oportunidade de se divertir jogando muitos jogos do console. Me lembro que criança joguei diversos jogos e me diverti em muito deles. O Atari chegou aqui no Brasil em 1983, e com seu visual preto e um controle moderno para época fez muito sucesso. Neste texto quero elencar grandes jogos, dos mais variados estilos que fizeram a cabeça da molecada naqueles anos.

1-) EnDuro


Este foi o meu jogo favorito do Atari, me traz um certa nostalgia da minha infância. Me lembro de jogar este game na casa dos meus primos e ficar bastante tenso com as mais variadas pistas e dificuldades do jogo. O EnDuro era uma Formula 1, onde os carros tinham que disputar contra os adversários em corridas noturnas, corridas no gelo e outras situações. O game de corrida foi um dos primeiros jogos com esse tema, que casou muito bem aqui no Brasil, já que vivíamos grandes tempos com Ayrton Senna, aumentando o desejo das pessoas em jogar este jogo.

2-) Space Invaders


Mais um clássico da história dos games, com um jogo que buscava aumentar a dificuldade do jogador em cada nova fase. O resumo era o seguinte, controlávamos uma nave que combatia invasores vindo do espaço. Com um gráfico simples, o objetivo era atirar até vencer todos eles. Nossa, quantos dias passei jogando e buscando passar de cada etapa, que acredite, era uma mais difícil do que a outra. A conversa em casa era saber se alguém da família tinha conseguido passar das fases mais difícil. Space Invaders é um símbolo do Atari, talvez sendo o jogo mais conhecido do console.

3-) Pitfall


Para quem gosta de aventura, o game Pitfall era o jogo certo para isso. Nele, controlávamos um aventureiro por um cenário cheio de mistérios e situações perigosas dentro de uma floresta. Para quem gosta de Indiana Jones, o Pitfall nos lembrava o herói do cinema em diversos momentos. O objetivo era recuperar os diversos tesouros espalhados pelo jogo, onde não existia um final, possuindo 255 telas, onde o principal era viver a aventura, tendo que superar buracos, areia movediças, morcegos e tantos outros obstáculos.

4-) River Raid


O Atari tinha os mais variados temas para seus jogos, que cobria os mais variados gostos. Em River Raid o jogador controlava um avião que percorria um rio, onde durante o percurso tinha que destruir os aviões e navios do inimigo. O interessante é que o jogo não ficava em uma tela fixa, mas enquanto o avião percorria o jogo, a tela ia avançando, mostrando um novo cenário. Outro ponto de dificuldade era a necessidade de abastecer o avião, antes que a gasolina acabasse. O game foi um sucesso e o seu final é um mito, pois não se conhece alguém que cegou ao seu final, apesar dele existir.

5-) Pac-Man


Não é segredo para ninguém que este game é um clássico mundial da história dos videogames. Com um estilo que nos faz viciar e não parar mais de jogar, a premissa é simples. Controlamos um rosto que começa a comer tudo no jogo, mas precisa escapar dos fantasmas que perseguem o protagonista do jogo. Sendo um sucesso mundial, ele também teve sua versão feita para o Atari, da qual me diverti muito jogando, sendo um jogo feito para divertir a família. Além disso, o Atari foi o console responsável por trazer uma popularidade maior do Pac-Man no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA