Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Se emocione com Kimi No Suizou Wo Tabetai

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Que anime com um nome tão estranho é esse? Você pode ter feito essa pergunta e já ter concluído que não irá assistir algo tão estranho. Talvez a tradução ainda deixe você ainda mais distante da trama, mas tenha certeza, este é o filme mais dramático e emocionante que assisti. Ao fim da trama você acaba refletindo muitas coisas, e não irá terminar da mesma forma que começou. Traduzindo, este filme em anime se chama "Eu quero comer seu Pâncreas". Mas não se assuste, o nome vem de uma piada interna entre os personagens. e acaba tendo muito sentido com o desenrolar da história. Com um roteiro emocionante e muito bonito, vemos a evolução dos personagens enquanto vivem uma situação dramática.


O que você faria se soubesse que sua vida esta terminando e você possui pouco tempo de vida? É nesse tema que a história se desenvolve, e acompanhamos a vida da jovem Sakura, que possui uma doença grave no Pâncreas, e assim tem apenas mais um ano de vida. Ninguém sabe disso e ela vive a sua vida normalmente, com muita alegria. Acontece que em um dia seu amigo de sala, o rabugento e isolado Haruki acaba encontrando o diário dela, onde ele acaba descobrindo a  verdade sobre a saúde da jovem. Ele acaba então se aproximando dela e começa a ter uma forte conexão com Sakura. Ao mesmo tempo ele começa a ser uma pessoa melhor, se relacionando com pessoas e saindo do seu isolamento social. Apesar de saber que a morte esta chegando, Sakura vive a vida com muita intensidade e isso é transferido para Haruki. No início existe choque entre eles, mas uma história de amor começa a ser construída entre eles. É um amor com prazo de validade, mesmo com Haruki fazendo de tudo para faze-la feliz e ter bons momentos.

O anime traz um plot twist emocionante, que valoriza ainda mais o roteiro apresentado. Quando achávamos que Haruki estava fazendo a boa ação para a menina, na verdade desde o começo tudo tinha sido planejado por Sakura. Ela deixou seu diário cair para que o jovem encontrasse e lesse o caso dela. O alvo final de vida dela era fazer com que Haruki se tornasse uma pessoa melhor, que se relacionasse com as pessoas e saísse do seu mundinho pessoal. É emocionante ver como a jovem ainda tinha esse objetivo tão altruísta mesmo sofrendo com uma doença. Um outro significado importante é o nome da protagonista. Sakura é uma folha japonesa que dura muito pouco, mas é muito bonita. Assim é a vida da jovem, sendo muito linda esta programada para viver tão pouco. Enquanto a trama vai terminando ficamos angustiados, pois queremos saber se ela irá sobreviver e se o seu relacionamento com Haruki vai dar certo. O desfecho do anime nos faz chorar ainda mais, é de quebrar o nosso coração, pois o roteiro nos surpreende e nos emociona. Kimi No Suizou Wo Tabetai é o melhor filme de anime que já assisti, pois terminei com lágrimas e muitas reflexões sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA