Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os filmes do 007 com Sean Connery

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Nos anos sessenta o espião James Bond ganhou espaço nos cinemas, e seus filmes se tornaram uma franquia de sucesso até os dias de hoje. O primeiro ator a interpretar 007 foi Sean Connery, que entre 1962 e 1967 gravou cinco filmes desta saga, sendo considerado por muitos o mais famoso ator a ser o protagonista da franquia. Sean Connery sem duvidas conseguiu interpretar muito bem o espião, com uma atuação firme e sarcástica. Temos que nos lembrar que na época de lançamentos dos filmes o mundo era outro, onde valores e comportamentos machistas eram muito comuns. Vamos neste texto analisar os filmes interpretados por Sean Conery, e como ele iniciou esta saga tão famosa.


A maioria dos elementos que vemos nos filmes atuais de James Bond foram construídas com Sean Connery. A sua famosa apresentação "Bond, James Bond" começou com ele, assim como suas ferramentas tecnológicas dadas por Q, o cientista que o ajuda nas missões. Vemos também seu patriotismo pela Inglaterra, a famosa música de abertura e seu estilo charmoso, principalmente com as mulheres. É aqui que temos um problema, pois em seus primeiros filmes James Bond é mostrado como alguém que enxerga as mulheres apenas como um objeto, sem dar valor e as tratando apenas como alguém para lhe dar prazer. Novamente, eram outros tempos, e seus filmes não podem ser anulados por conta de um contexto temporal. Sean Connery é um ator fantástico, e ele trouxe muita personalidade ao espião, sendo difícil superar sua atuação até os dias de hoje. Quanto aos filmes, houve evolução em cada capítulo da franquia, tanto em roteiro como também em efeitos especiais.

O primeiro filme do 007, com o nome "Contra o satânico Dr. No" é o que menos gosto, já que acho tudo muito fantasioso e com pouquíssimas cenas de impacto. Em "Moscou contra 007" vemos uma estrutura melhor montada e Sean Connery mais a vontade no papel, com uma trama onde somos apresentado ao grande vilão da série, a famosa organização Spectre. Já acostumados a lidar com o personagem, o salto é enorme em "Goldfinger", que  junto com "Contra a chantagem atômica" são os meus favoritos da fase do Sean Connery. Os efeitos especiais evoluem e as cenas de ação se tornam melhores, como por exemplo as cenas de Bond tendo que enfrentar tubarões e uma luta dentro do mar. Ao longo dos filmes uma carga dramática maior começou a ser acrescentada e uma aura em cima do chefe da Spectre foi criada, pois ele demora a ser apresentado, apenas sendo mostrado o seu gato de estimação. Sean Connery termina em "Só se vive duas vezes", usando a guerra fria e os japoneses como pano de fundo, finalizando em alto nível e no auge. Gosto de ver como era o mundo nos anos sessenta através dos olhos de Bond e o crescimento da produção da franquia que evoluiu muito a cada ano. Connery voltou mais uma vez ao papel, mas os oficiais são estes cinco filmes apresentados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA