Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O sucesso de Hard Day's Night

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Chegamos ao terceiro álbum dos Beatles, considerada a melhor banda de rock de todos os tempos. Podemos dizer que Hard day's night é um divisor de águas para os garotos de Liverpool, já que houve uma explosão de fama e sucesso através desta produção, fazendo com que a beatlemania chegasse a um nível muito alto. Era normal os shows dos Beatles serem uma grande barulheira vinda dos fãs, principalmente das mulheres. Este terceiro álbum é a trilha sonora do primeiro filme da banda, que ganhou o mesmo nome que a produção musical. Sim, os quatro jovens já eram uma realidade mundial, e com muito potencial de crescerem ainda mais. Houve um avanço tanto na parte instrumental como na postura dos integrantes, apesar das letras ainda serem voltadas ao publico jovem e adolescente.


A primeira canção do álbum é o título do trabalho, "Hard Day's Night", que define o Beatles no inicio de carreira, um rock agitado, como aquele "iê, iê, iê" clássico. É uma música que gruda e conquista os fãs. Outra canção que segue a mesma linha é "Can't Buy Me Love", ou seja, com um ritmo agitado e um refrão repetitivo, leva todo mundo a cantar junto. Este novo álbum traz sim uma evolução nos arranjos, onde vemos um crescimento muito grande de George Harrison na guitarra, sendo um dos destaques dos Beatles. Gosto muito das últimas duas faixas, pois possuem uma guitarra muito legal, sendo um rock raiz e muito bom de se ouvir. Estou falando de "You Can't Do That" e "I'II Be Back". Outra música muito conhecida e famosa é "And I Love Her", que inicia com um dedilhado muito bonito e já emenda o refrão no início da canção. Sim, os Beatles continuavam fazendo músicas românticas que deixavam todo mundo ainda mais apaixonado pelo estilo dos caras.

Falando em Harrison, temos uma faixa com ele assumindo os vocais, a bela "I'm Happy Just To Dance With You". Sim, o guitarrista possui uma voz muito boa que se encaixa muito bem ao estilo da banda. Com este álbum os Beatles conseguiram se firmar ainda mais no mercado mundial, sendo uma das bandas mais tocadas nos famosos bailinhos entre os jovens ao redor do mundo. Tanto Lennon como McCartney estavam muito afiados nas musica onde assumiram os vocais, entregando um tom muito afinado em cada uma delas, sendo calmos quando precisava e agitando quando era necessário aumentar o ritmo da musica. O romantismo dos Beatles continua forte, mas agora os arranjos acompanham de forma melhor cada verso cantado. Isso é o resultado de muitos shows e muito trabalho realizado pelos jovens. Com uma gaita no inicio, vemos John e Paul dividindo os vocais na bela "I Should Have Known Better", com um solo de guitarra excelente. Sim, o álbum Hars Day's Night trouxe o título de reis do iê,iê,iê para os Beatles, colocando os ingleses no topo do sucesso da musica mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA