Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Palmeiras, tri campeão da América

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Em Montevidéu no Uruguai tivemos uma final brasileira na Copa Libertadores da América. De um lado o favorito era o Flamengo, por possuir um elenco com estrelas, com um estilo de jogo ofensivo e um poder de ataque de fogo. O Palmeiras tinha um estilo de jogo mais fechado, apesar de possuir um elenco bem montado e no banco de reservar obter o treinador mais estratégico do nosso futebol. Abel Ferreira montou um esquema tático perfeito, como ele mesmo diz, apostando no mental e na sua filosofia de jogo. Ainda que a equipe carioca fosse favorita, todos sabiam que o combate seria de igual para igual. O resultado não é demérito ao Flamengo, mas traz um peso maior para a conquista palmeirense.


Abel Ferreira apostou alto, já iniciando a partida com Gustavo Scarpa na lateral, dando uma saída rápida ao time, além de ter Piquerez protegendo a defesa com a zaga principal. O Flamengo não começou bem, e logo no inicio tomou um gol, marcado por Raphael Veiga. A partir de então vimos o Palmeiras melhor, enquanto o apático Renato gaúcho tentava algum movimento para os cariocas. A partida foi bem melhor do que a final do último ano, com os dois times tentando o gol, onde não existiu favoritismo ou superioridade para algum deles. No segundo tempo Gabigol apareceu, e empatou a partida. Parecia que a história iria se repetir, com o Flamengo virando e garantindo mais um título. Mas na prorrogação um lance mudou tudo, pois Andreas Pereira perdeu uma bola e quem estava lá era o atacante Deyverson, tão criticado por todos. O gol veio dele, que roubou a bola e chutou na saída do goleiro Diego Alves. O Flamengo não teve reação, sentindo o golpe viu o Palmeiras vencer e conquistar o tri da América.

O feito da equipe paulista é enorme, pois conquista o tri campeonato da Libertadores, sendo pela segunda vez consecutiva. Não podemos ficar sem falar sobre Abel Ferreira, pois para mim ele é o principal responsável pela conquista. Mesmo criticado em alguns momentos, mostrou muita grandeza, eliminando na campanha grandes times como o São Paulo e o Atlético-Mg, com muita tática. O português sabe armar um time, sabe combater qualquer adversário. Com um tempo maior para trabalhar, acredito que podemos ir bem melhor no próximo Mundial de clubes. O elenco palmeirense não é o melhor, mas mostrou força, unidade e comprometimento com o trabalho, e assim o resultado velo. Por outro lado vemos Renato gaúcho não conseguindo elevar o nível do Flamengo, que a cada semana decai e não consegue voltar as grandes partidas do passado recente. Enfim, a América é verde mais uma vez, pela terceira vez, com uma campanha surpreendente e digna de se comemorar. O Palmeiras quebra o tabu de não vencer o Flamengo e finaliza a temporada com o maior troféu do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA