Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Verdades secretas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Em 2015 a Rede Globo lançou uma minissérie que revolucionou a televisão, mostrando o mundo da moda como nunca foi visto antes. A trama nos trazia reflexões sobre este mundo glamoroso, com questionamentos sobre como as modelos lidam com toda estrutura da moda. Será que existe mesmo o tal Book rosa? Vale a pena se entregar tanto para ter sucesso? Quais são as consequências de viver uma vida tão intensa? Apresentando temas como traição, mundo das drogas e família, Verdades secretas se tornou uma série premiada e elogiada por todos. A estória mostra a jovem Angel vivendo como modelo, mas ela se envolve com o empresário Alex, que bem mais velho que ela fica obcecado pela garota.


Com 64 episódios, a primeira temporada conquistou o Emmy de melhor minissérie de 2015, além de ver a atriz Grazi Massafera sendo indicada como melhor atriz, com uma atuação impressionante. Nos primeiros episódios o roteiro traz cenas mais quentes, mas depois a série para de se apoiar nisso e começa se estruturar melhor, apresentando mais drama e mais suspense, com núcleos bem desenvolvidos e personagens ganhando espaço, desenvolvimento e conclusão fechada. Escrita por Walcyr Carrasco, temos um texto bem escrito, com grandes ganchos. Mesmo criticado por produtores da moda, Walcyr não se deixou abater e buscou falar sim da polemica do Book rosa, onde modelos acabam saindo com grandes empresários por conta de dinheiro. O núcleo de atores é ótimo, com destaque para o trio de protagonistas composto por Camila Queiroz, Carlos Lombardi e Drica Moraes. Aliás, Camila Queiroz e seu rosto angelical é perfeita como protagonista. Outros atores que se destacam é Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira.

A trama principal nos apresenta o empresário Alex se apaixonando por Angel após um Book rosa, e não consegue mais esquece-la. O problema é que ela é menor de idade, só que ele não mede esforços para ter a garota por perto, chegando a se casar com a mãe dela, chamada Carolina, apenas para ter a jovem mais perto dele. Um outro núcleo nos traz Larissa(Grazi Massafera) frustrada por não conseguir sucesso se afundando no mundo das drogas. Acompanhamos também a agência de moda sendo conduzida por Fani(Marieta Severo), onde claramente ela investe tanto no lado dos desfiles como também no lado sombrio da profissão. Algumas questões nos são apresentadas, com a falta de um pai dentro lar, no caso Alex, que não da atenção aos filhos, gerando consequências graves na vida deles. Giovanna, uma de suas filhas, não tem limite e nem filtros, chegando a se envolver com Anthony(Gianecchini), além de fazer de tudo para revelar o segredo do pai com Angel. Um outro pontos positivo é a trilha sonora e também a bela fotografia na direção de Mauro Mendonça Filho. Com uma conclusão fechada e na minha opinião muito boa, temos em Verdades secretas uma obra bem escrita e produzida pela Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA