Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

This Is Us, paternidade e família

terça-feira, 30 de novembro de 2021

A quinta temporada de This Is Us teve dois episódios a menos do que as temporadas anteriores, por conta da Pandemia do Covid-19. O interessante é que a série acompanhou a realidade, com os personagens vivendo a crise do Covid. Em muitos episódios vimos os personagens usando mascaras e conversando a distância. Com o desenrolar da trama as coisas foram voltando ao normal. A nova temporada cresce ainda mais em maturidade e começa a abordar assuntos discutidos na sociedade, como protestos contra atos racistas e discussões sobre as minorias. Em relação ao roteiro, tudo começa com o clima de tensão que acabou sendo criado entre Randall e Kevin após a forte discussão entre eles.


Toby e Kate decidem adotar uma criança e assim vemos a jornada dos dois para conseguir ter uma menininha, enquanto Toby sofre com uma crise financeira ao ficar desempregado. Ele acaba tendo que aprender a ser humilde e entender que problemas acontecem. Por outro lado, Kate começa a dar aula de música para crianças cegas e começa a se encontrar realizada profissionalmente. Como sempre, Jack segue sendo presente através dos flashbacks. Tem uma cena muito boa, onde ele diz que enxerga potencial nos filhos e seu objetivo é levá-los a grandeza. O tema paternidade é o mais abordado nesta temporada, ainda mais com o nascimentos dos gêmeos de Kevin. Aliás, os filhos trazem muito crescimento ao personagem, e vemos o quanto ele evoluiu com o desenvolvimento da história. É muito emocionante quando Nick vai até a casa dele conhecer as crianças, e então vemos o quanto ele queria ter voltado a falar com Jack. Através dos meninos Nick vê a esperança de renascer como pessoa. Randall fica sabendo que sua mãe esteve viva e ao saber da história dela acaba também se libertando.

Um dos grandes momentos da temporada é quando finalmente Kevin e Randall voltam se falar. Kevin faz a viagem até a casa do irmão para buscarem uma reconciliação. Nick acaba se tornando o lado cômico da série. Deja e Malik firmam o relacionamento, enquanto também acompanhamos Beth tendo que lidar com os problemas de relacionamento com sua própria mãe. É nítido o quanto que Kevin busca se tornar exatamente como Jack era. O ponto central é o casamento de Kevin, que decide ficar com Madison e ter a sua própria família. O problema é que desde o começo percebemos que ele só quer se casar com ela por conta dos bebês, por mais que ele não enxergue isso. No dia do casamento Madison faz Kevin enxergar isso e então acaba cancelando a cerimônia. Enquanto lidam com o problema de inicio de Alzheimer de Rebecca, os irmão se reúnem com ela para consolar Kevin. Rebecca então lhe faz um pedido, construir para ela a casa que Jack havia prometido. A temporada termina com um flashforward, novamente em um casamento. Quando achacamos que seria de Kevin, na verdade é a cerimônia de Kate, que esta casando com o professor da escola dela. Como assim? E Toby? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA