Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Slam Dunk - Vol 1-6

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Slam Dunk  é o melhor manga de esporte que já li, e considero a obra criada por Takehiko Inoue entre as cinco melhores histórias do manga japonês. A trama apresenta o jovem encrenqueiro Sakuragi entrando no time de basquete da escola Shohoku sem saber jogar o esporte, apenas para tentar se aproximar de Haruko, por quem ele se apaixonou. Com essa base, acompanhamos a jornada de Sakuragi no mundo do basquete, enquanto desenvolve as suas habilidades. Resolvi então criar uma série de textos, para analisar os volumes do manga, e assim falar dos principais fatos de cada um deles. Nesse primeiro texto, trago uma análise do primeiro volume até o volume seis.


A primeira cena da trama já mostra quem é Sakuragi, um cara que se apaixona pelas garotas, mas sempre leva um fora delas, e assim vive sempre em brigas e encrencas pela escola. As coisas mudam quando o protagonista do cabelo vermelho conhece Haruko, e agora tem um objetivo claro. Para conquistá-la, precisa entrar no mundo do basquete e impressionar a garota. Após muita insistência, ele consegue um teste contra o capitão da equipe, Akagi. De forma hilária, consegue entrar no time ao tirar a cueca do capitão da equipe. Apesar de atrapalhado, Sakuragi demonstra possuir um talento, principalmente na habilidade de enterrada. Os primeiros volumes de Slam Dunk possui muita comédia, principalmente através da rivalidade entre Sakuragi e Rukawa. Durante os capítulos vemos que Haruko é fã do talentoso Rukawa, produzindo ciúmes em Sakuragi, que faz de tudo para atrapalhar o jogador, evitando até mesmo passar a bola para o companheiro de time.

Enquanto busca se firmar no time, acompanhamos o protagonista aprendendo as regras do jogo e seus movimentos. Assim, Inoue consegue usar o seu personagem principal para também ensinar basquete para quem não tem conhecimento do jogo. Um dos momentos mais hilários é quando o capitão do time de Judô tenta de todas as formas recrutar Sakuragi, mas é épica a cena onde o cabelo vermelho fala que não lutara judô, pois ele é um jogador de basquete. O ponto alto dos primeiros volumes é o jogo treino contra a forte equipe da Ryonan, onde pela primeira vez Sakuragi tem seus minutos em quadra. O jogo todo é muito hilário, onde conhecemos o talentoso Sendoh e o rival de Akagi, o gigante Uozumi. Sakuragi passa a partida toda no banco fazendo de tudo para convencer o treinador Anzai a colocá-lo em quadra. Quando Sakuragi entra no jogo vemos sua garra para derrotar Sendoh, e ele tem bons momentos pegando rebotes. Ainda assim, Ryonan vence, e vemos a decepção enorme de Sakuragi por ter perdido. Anzai dizendo ao time que eles possuem um longo caminho pela frente é excelente. O volume seis termina com a chegada de mais um encrenqueiro na equipe, o armador Ryota, que já chega brigando com Sakuragi. Os primeiros volumes de Slam Dunk é um misto de comédia, aventura e desenvolvimento dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA