Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Real Madri vence a Champions League mais difícil da história

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Quando a atual temporada começou e tínhamos o inicio da Champions league, ninguém esperava que o Real Madri chegasse tão longe ou que fosse campeão. A cada rodada isso se mostrava mais distante. Não que o time fosse ruim ou que a equipe espanhola não tivesse tradição no torneio. O problema era que o time ainda era novo, ainda em formação. Os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo ainda não possuíam confiança total da torcida, Marcelo já estava em reta final de carreira, Hazard e Bale não correspondiam o esperado e por fim havia apenas Benzema como uma estrela consolidada, mas havia dúvida se ele conseguiria liderar a equipe. Mas agora, fim da temporada, temos o Real Madri campeão novamente.


A primeira fase não foi fácil, com o clube enfrentando dificuldades e até perdendo um jogo para uma equipe pequena na Europa. Parecia que a cada partida ficava mais claro que o Real não iria muito longe, mas foi então que a famosa frase "camisa pesa" apareceu e começamos a ver do que o clube merengue era capaz, conquistando primeiramente a classificação para a próxima fase. O primeiro desafio foi contra o PSG de Neymar, Messi e Mbappe. Quando tudo parecia perdido e não haveria chances, vemos o Real Madri vencendo a equipe francesa, com Benzema marcando três gols no jogo decisivo. Em seguida era o Chelsea o novo perigo, e quando parecia que os ingleses venceriam, apareceu o brasileiro Rodrygo para mostrar a força madrilenha. Sempre que o Real era jogado contra as cordas, a esperança surgia e a vitória acontecia. Os jogadores do Real Madri possuem algo que admiro muito, a mentalidade vencedora, com capacidade para reverter placares impossíveis.

Tenho que admitir, eu torço contra o Real Madri por diversos motivos, mas tenho que admitir também que a equipe espanhola possui uma força vencedora incrível, e eles são os reis da Champions league. Isso foi mais nítido na semi final contra o Manchester City. Os ingleses foram melhores, mas não mais eficientes. Novamente vimos Benzema e Vinicius Junior aparecerem e serem responsáveis por uma virada que parecia impossível. Na grande final o combate seria contra o Liverpool, que possui um time muito melhor, com muito mais opções de ataque. Acontece que mesmo com os ingleses dominando as ações da partida, quem foi decisivo foi o Real Madri. Calando os críticos, Vinicius Junior aproveitou sua chance e fez o gol do título, o incrível décimo quarto troféu da Champions para os espanhóis. O treinador Carlos Ancelotti conquista o torneio pela quarta vez como técnico, com uma partida fenomenal do goleiro Courtois. São feitos incríveis, que mostram o quanto o Real Madri é um time vencedor, o quanto a camisa pesa e como os seus jogadores conseguem obter a cultura do clube. Parabéns Real, a décima quarta é de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA