Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Neymar: criamos um monstro?

sábado, 4 de maio de 2019

A nove anos atrás o treinador Rene Simões deu uma entrevista para falar sobre Neymar, onde ele dizia que estávamos criando um monstro e que algo precisava ser feito para que as coisa não ficassem piores para o então menino Neymar. Naquela ocasião Neymar tinha 18 anos, ainda um garoto, aprendendo a lidar com as pressões da torcida, adversários e Mídia esportiva. Mas logo víamos que ele era diferente e que jogava muita bola, então conseguiu rapidamente o seu espaço, tanto na seleção como também no futebol mundial. Aos poucos aquela declaração de Rene Simões foi sendo apenas uma sombra na vida do craque, mas então Neymar foi envolvendo em diversas polemicas, uma atrás da outra, mas sendo sempre tratado como apenas um menino. Hoje ele já tem 27 sete anos, e nunca aquela entrevista se tornou tão verdadeira como nos dias de hoje.


Naquela ocasião, a nove anos atrás o treinador disse as coisas horrendas que aconteceram naquela noite. Relatou que Neymar se jogava o tempo todo e brigou com o Arbitro que nada fazia para coibir isso. Além disso, viu Neymar xingar seus companheiros, causar polêmica e rebater até mesmo treinador. Tudo parecia apenas loucuras da cabeça de Rene, mas ao longo dos anos vimos que ele poderia estar muito certo. Ainda no Santos, Neymar chegou a se desentender com o treinador Dorival Júnior, causando a demissão do técnico. Neymar sempre provocou adversários, mas ouve noites onde ele não foi boa gente com muitos deles. Na seleção, sendo a principal estrela sempre se esperou muito de sua pessoa, mas em ocasiões diversas arrumou brigas dentro de campo e até mesmo expulsões, onde a culpa era sempre colocada nos adversários ou em seu jeito de não saber lidar com as frustrações da vida. Na última Copa do mundo teve seu nome exposto por todo mundo, sendo taxado como um jogador que se joga a todo momento, induzindo o Árbitro ao erro.

Em busca de ser o melhor do mundo se transferiu para o PSG para ser o principal jogador do time, mas acabou se esquecendo que faz parte de um time composto por mais de vinte jogadores. Logo no primeiro ano teve problemas com Cavani, após discussão sobre quem iria bater um pênalti. Em duas temporadas o craque ficou de fora dos dois momentos mais importantes do clube na Champions League por causa de contusões. O problema é que em meio ao tratamento Neymar estava pulando o Carnaval e fazendo festas estrondosas. Enquanto Cristiano Ronaldo com idade avançada bate recordes e ganha títulos, o brasileiro prefere apenas a farra. Mas Romário fazia isso,você pode alegar, mas acontece que o baixinho nunca se escondeu e respondia em campo, enquanto Neymar se esconde atrás do pai, que cuida muito mal da carreira do filho. Agora Neymar acaba de agredir um torcedor e criticou os mais jovens do time publicamente. Não sou de falar mal de Neymar, gosto muito do seu futebol, mas como pessoa ele se mostra mimado e sem nenhumas estrutura emocional. Fica então mais forte aquela pergunta, criamos um monstro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA