Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

As loucuras de Nick Kyrgios

terça-feira, 21 de maio de 2019

Quem acompanha ou joga Tênis, sabe que o esporte é um jogo entre cavaleiros, onde predomina o respeito e a ética. É comum vermos jogadores se desculpando por jogadas inesperadas, sendo sincero quando a bola pega na linha da quadra ajudando o juiz a marcar corretamente, assim como o famoso cumprimento ao fim da partida. Enfim, jogar Tênis acaba sendo também uma aula de boas maneiras e bom comportamento. Acontece que o australiano Nick Kyrgios tem bagunçado todos os costumes, com atitudes que tem chocado muita gente, ao ponto de pedirem punições altas contra ele, chegando até mesmo a pedirem sua exclusão do esporte. Mas o quanto ele tem ultrapassado os limites? As suas ações ajudam a desenvolver e popularizar o esporte? 


Jogando pelo Master 1000 de Roma o jogador chegou ao máximo daquilo que poderia chocar os amantes dos bons costumes no esporte. Depois de não concordar com uma marcação, Kyrgios acabou falando um palavrão e levou uma advertência. Não contente jogou a raquete no chão e em seguida pegou uma cadeira e o arremessou no meio da quadra. Pronto, a bagunça estava feita, ele foi expulso da partida com derrota, levando vaias da torcida e sendo punido financeiramente e no Ranking da ATP. O mais surpreendente é que Kyrgios pouco se importou, fazendo postagens irônicas no seu Instagram. Kyrgios faz de sua vida um holofote para matérias polêmicas nos jornais, como nesta semana, onde disse que Roland Garros é uma merda, preferindo jogar Wimbledom. Não é a primeira vez que o australiano vem causando ruídos no Circuito, pois já arrumou brigas com jogadores, com juízes e chegou até a falar para Wawrinka que o adversário estava sendo traído pela namorada. Além disso, o jogo dele é desleixado, seu andar é desinteressado e muitas vezes ele entrega partidas e pouco se importa.

Em meio a tudo isso não podemos negar que Kyrgios é um jogador excelente, podendo até vir a ser um Top 10, se essa fosse a sua vontade. Acontece que ele apenas quer curtir a vida e faz do Tênis sua diversão, deixando até de jogar para poder assistir um jogo da NBA, a sua paixão. Nick também já polemizou em entrevistas falando mal de Nadal, de Djokovic e até da ATP. Mas até que ponto ele faz mal ao esporte? Sem dúvidas que seu comportamento é um mal exemplo para as crianças, não conseguindo controlar as suas emoções. O problema é que a ATP ganha com as polemicas que ele gera, já que assim o Tênis fica em evidencia, produzindo interesse das pessoas em assistir jogos. Sendo assim, a ATP não pode ser hipócrita. Ela tem que punir o comportamento, mas nunca pensar em exclusão ou afastamento de Kyrgios. Talvez o australiano seja fruto de uma geração mimada, que busca atenção e que não gosta de ser chamado a atenção, a exemplo de Neymar. Creio que ele é um cara que joga muito, mas precisa aprender a se controlar, a fechar a boca em alguns momentos. Pode falar, pode brincar, pode se divertir, mas não pode ofender os outros, por mais que isso gere cliques e chame a nossa atenção. Se ele quiser ser grande no Tênis, a ética e respeito precisa fazer parte de sua vida. Mas sinceramente? Tratando de Kyrgios, em breve teremos mais polêmicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA