Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Game Of Thrones: Decepção coletiva

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Após oito temporadas chegamos ao fim das aventuras no Reino de Westeros, mas não terminou do jeito que imaginávamos. Com uma última temporada ruim, a série acabou frustrando o grande público, com um final péssimo, muito longe daquilo que o seriado apresentou. Todos esperavam um final trágico, reviravoltas e respostas para tantas questões levantadas, só que tivemos que nos contentar com muitos Fan Service e um final semelhante a último episódio de Novela Global, onde tudo termina bem e o núcleo principal alcança os seus objetivos. Tudo bem se acontecesse em qualquer outra série, mas não em Game Of Thrones, famosa por surpreender o seu púbico, sem dó de matar personagens e com um grande material para teorias possibilidades de roteiro. Mas parece que os produtores não gostam de seguir aquilo que os fãs esperam, e acabam por entregar algo original, mas ruim e frustrante.


Podemos assim falar dos mais diversos erros e falhas desta temporada, mostrando o quanto que os produtores ficaram devendo. Gostaria neste texto, pontuar algumas coisas que não foram boas e nos deixaram sem respostas, fazendo com que a série caísse de nível, deixando de ser inesquecível e épica para entregar um fim decepcionante:

1- Rei da Noite e a batalha de Winterfall

Esperamos por sete anos o Inverno chegar, com a promessa de que seria devastador. Quando o Rei da Noite chegasse a morte iria prevalecer nos sete reinos. Assim esperamos o pior, e quando ele veio durou alguns minutos, com um episódio tremendamente escuro. O Rei da Noite morre facilmente, sem causar estragos. Minha expectativa era que ele iria sentar no Trono de Ferro, mas me decepcionei com sua participação.

2- Azor Ahai

A grande profecia se cumpriu o não? Ficamos sem saber, já que não tivemos nenhum sinal se ela  de fato aconteceu. Nas outras temporadas Game Of Thrones trouxe a profecia do príncipe prometido e todos queriam saber quem seria. Em meio a tudo isso Jon Snow volta a vida e todos achavam que teria um papel maior do que o desenvolvido. Resultado? Nada se falou sobre Azor Ahai.


3- A origem de Jon Snow

Quando a verdade sobre a origem de Jon veio a tona, novas possibilidades apareceram. Agora sabendo que ele é um Targaryen mais conflitos poderiam acontecer. Por mais que ele recusasse o posto de Rei, o povo iria querer o Rei verdadeiro. Mas vimos que nada se fez com a informação, nada mudou, deixando em cena apenas uma discussão entre Jon e Daenerys. Muito pouco!

4- O morte de Daenerys

A morte dela era esperada por muitos, mas creio que poderia ter dado outro caminho para a personagem, já que não fez sentido ela morrer do jeito que foi. Jon quis interromper a matança que ela causou, mas ela não se mostrou enlouquecida. Se ela estivesse louca a morte faria mais sentido, mas ela estava em paz e seguiria reinando como sempre fez após o ocorrido. Uma outra direção, seria ela ter continuado viva e então terminar a série com uma gargalhada enlouquecida da Mãe dos Dragões. Mas é só a minha opinião.

5- Bran no Trono de Ferro

A única possibilidade de Bran ser o novo Rei seria se caso ele se tornasse o Rei da Noite, como algumas teorias especulavam. Bran assume o reinado após um discurso de Tyrion, que não convence ninguém. Bran não teve uma participação tão efetiva na série, não foi um personagem decisivo, sendo que a grande informação que tinha sobre o passado de Jon acabou não alterando a história em nada. Você pode dizer que agora ele é o Corvo de três olhos, mas para mim esse é mais um motivo para ele não se encaixar como novo Rei de Westeros.

6- Distância da história original

Aqui talvez encontramos algumas repostas para tantos erros de roteiro. Geoge R. R, Martin ainda não terminou a série de livros, deixando para os produtores o desafio de criar o final de uma história que estava sendo adaptada. Game Of Trhones deixou de ser bom quando começou a andar com as próprias pernas, perdendo a essência dos livros, um tom mais dramático. As duas últimas temporadas mostraram que a equipe do seriado estava acelerando tudo e assim perderam a qualidade. George Martin sempre disse que o fim não seria bom, então quando a série traz um final feliz acaba decepcionando a todos. Agora é esperar pelos livros e seu desfecho, com a esperança de que o autor consiga consertar a imagem ruim que o seriado acabou deixando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA