Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Precisamos falar sobre Danilo Gentili

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Na última semana o humorista Danilo Gentili entrou em uma polêmica. Mais uma, já que vira e mexe o humorista acaba entrando em conflito com os mais diversos políticos, normalmente da Esquerda nacional. Danilo faz piadas com tudo, usa o humor para levantar questões importantes e debater contra aquilo que não concorda, ou seja, usa a piada para criticar e denunciar, algo muito comum nos Estados Unidos e que vem crescendo no Brasil. Pois bem, Danilo Gentili fez uma critica a Deputada Maria do Rosário a chamando de cinica e falsa, por não manter a opinião a cerca de uma mesmo fato, apenas porque mudaram os personagens da critica dela. Gentili então foi processado e o resultado foi que o humorista foi condenado. Fica então a pergunta, existe liberdade de expressão? Qual o limite do humor?


A pergunta sobre o limite do humor persegue todos os humoristas a muitos anos. Rafinha Bastos foi criticado, processado e demitido após uma piada a respeito da cantora Wanessa Camargo. Gentili é um dos que mais recebe processos, alegando que todos eles são de politicas da Esquerda, e que apesar de fazer piadas com os politicos de Direita, nunca foi processado por eles. Inclusive, ele recebeu apoio até do Presidente Bolsonaro, mas em minha opinião, um apoio apenas para aparecer e ser contra os adversários politicos. Enfim, o humor deve sim ser critico, deve ser sim opinativo, mas nunca ofender a outra pessoa. Gentili ofendeu? Sim. Passou dos limites? Um pouco. Mas esta errado no que disse? Não. E é exatamnente isso que o humor faz, bagunça a cabeça de todo mundo, nos levando a termos as mais diversas opiniões. Danilo disse verdades e elas ofenderam a Deputada, mais pelo tom, que não foi educado. Mas como ser educado,m quando falamos de humor? Pois é, assim voltamos a pergunta, qual o limite do humor? Uma pergunta sem resposta, que traça diversas linhas opinativas.

Agora em relação a liberdade de expressão, acredito que ela exista sim, então Gentili não pode ser uma vitima achando que sempre estão contra ele. O problema é que ele ataca forte, e nos dias de hoje alguns tipos de ataque podem ser considerados ofensivos, causando problemas para aqueles que abrem a boca contra principalmente o setor politico do país. Gosto do que Tom Cavalcante diz, que os humoristas devem sim usar essa arte para denunciar o que esta errado, afinal, quem vai querer matar o palhaço? Antigamente os Bobos da Côrte faziam piadas até mesmo dos Reis e não eram mortos. Danilo já disse ter recebido até ameaças e pedidos de demissão por parte de Esquerdistas, afinal ele é uma pessoa que incomoda muita gente. Não acho que ele deva parar com as piadas e tão pouco diminuir no humor, mas é nítido que ele precisa ser sábio em suas palavras, para nunca ofender, apenas denunciar. Mas afinal, Danilo Gentili será preso? Claro que não,mas continua na mira de muita gente. aumentando ainda mais a gama de inimigos. Boa sorte Danilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA