Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O fim do seriado Gotham

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Com cinco temporadas, a série Gotham chega ao fim de sua história. Após um começo promissor, prometendo apresentar a grande galeria de vilões do Batman, o seriado foi perdendo fôlego, perdendo audiência até chegar ao ponto do cancelamento. Acompanhei todas as temporadas de Gotham, e percebo que no inicio assisti com muita empolgação, mas já no meio da segunda temporada o seriado acabou ficando chato. O que trouxe o público de volta foi a última temporada, com apenas 12 episódios voltei a acompanhar a saga do detetive Gordon com mais empolgação, para ver como seria o desfecho, e se enfim teríamos o aparecimento de Batman. Neste texto vamos fazer a análise do seriado.


O roteiro da série se concentrou no jovem detetive Gordon e parecia ser o melhor a ser feito, com ótima atuação de Ben Mackenzie na primeira temporada. O problema foi que a partir da segunda temporada ele passou a ser um personagem muito caricato, com atuações exageradas e forçadas, perdendo a essência do Gordon que estamos acostumados nos quadrinhos. Gotham se propôs a mostrar o quão escuro e louca era a cidade, e cada vilão mostrava uma parte desta loucura. Como destaques tivemos Pinguim e Charada, os melhores vilões, que conseguiram desenvolver e sustentar muito bem seus personagens, com ótimas atuações de seus atores. Para quem queria ver Coringa desde o inicio teve que se contentar com o desenvolvimento do personagem ao longo das temporadas, onde a série quis mostrar que na verdade ele não era uma pessoa, mas sim uma ideia, que culminou nos irmão Jeremiah e Jerome.

A série em sua exibição viveu de muitos altos e baixos, mas mostrou que não tinha mais para onde caminhar, esgotando a história, vimos muitas coisas repetidas e muita enrolação, com alguns vilões que não conseguiram cativar, como o Sr. Frio e Fish Money. Um outro ponto que na minha opinião não encaixou foi Bruce Wayne, que de moleque chato se tornou um adolescente intrometido, fazendo sempre mais do que parecia que ele fosse capaz. Selina Kyle demorou um pouco para engrenar, diferente de Alfred, o fiel mordomo de Bruce, que teve ótimas temporadas. Com tanta inconstância a Warner fez bem em terminar a série, que fez da última temporada uma guerra em Gotham. O último episódio trouxe Batman, fechando a série muito bem, ficando a lembrança de um seriado que cumpriu o seu papel. Não se torna um clássico, mas um bom recorte da história do homem morcego.O seriado não conseguiu ser boa em história, mas conseguiu mostrar o porque Batman possui os vilões mais loucos de todos, tudo por conta do reflexo da cidade maluca chamada Gotham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA