Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Quando você tiver a bola do jogo, decida a partida!

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Último segundo de partida, a bola estava nas mãos de J.R Smith. Era só ele arremessar e definir o jogo, pois assim seu time venceria o primeiro jogo das finais da NBA. O que ele fez? Se apavorou e perdeu a sua chance, para a loucura de Lebron James. Quando você tem a chance de decidir, você deve decidir e ponto! As vezes na vida você terá a bola do jogo, a sua chance única, e você não pode vacilar. Não digo que você não terá medo, ou que vai ser fácil, porque não vai ser. Ainda assim temos que arremessar, temos que arriscar e ver o que acontece, afinal as coisas nunca acontecem para aqueles que dizem não. O Cleveland teve a chance de vencer o primeiro jogo e J.R Smith de ser o homem decisivo, mas não correspondeu. Não atacou, não arremessou, ele simplesmente congelou. Mas qual é a sua reação quando você tem a bola do jogo?


A vida é feita de oportunidades e desafios. Em vários momentos portas vão se abrir, e você terá que decidir se irá entrar por elas. Certa vez, um colega era um dos mais cotados para passar em uma entrevista de emprego, mas na hora da entrevista ele também congelou, assim como J.R Smith no jogo de basquete, e então não conseguiu a vaga da qual era favorito. Em outro momento um outro colega teve a oportunidade de fazer o gol da vitória em um jogo de futebol amador. Mas então ele pipocou, tocou a bola de lado e a chance se perdeu, com a vitória do time adversário. Alguns segundos podem definir a sua história, momentos que podem levar você do céu ao inferno. Não quero colocar pressão em você, longe disso, apenas quero te mostrar que você precisa se preparar para ser forte, decisivo e apaixonado por desafios.


Mas e se por acaso houver falhas? Bom, então é só seguir a vida e tentar outra vez. Na copa do mundo de 1994 o italiano Roberto Baggio teve a chance de ser decisivo na final contra o Brasil. Era o craque do time e melhor jogador do mundo daquele ano, mas Baggio bateu e perdeu o penalte, acabando então se tornado um vilão, carregando um peso pelos próximos quatro anos de sua vida. Mas na Copa de 1998 ele estava novamente batendo um penalte, e dessa vez acertou a pontaria e fez o gol. Ainda no mundo do futebol, o inglês David Beckham foi expulso da Copa em 1998 em jogo decisivo contra a Argentina. Foi xingado e massacrado pelos jornais ingleses. O que ele fez? Se recuperou, e na Copa seguinte la estava ele novamente jogando contra a Argentina, e dessa vez fez o gol da vitória da seleção inglesa.

Por isso insisto com você, se prepare para ser uma pessoa que aguenta pressão, fortaleça as sua raízes. Com certeza em algum momento da sua vida, a grande chance vai acontecer. Pode ser uma prova no concurso público, uma entrevista de emprego, a chance do grande sonho se realizar ou até mesmo em oportunidades dentro do mundo do esporte. Existem muitos exemplos de pessoas que venceram, outras que se deram mal e outras que se deram mal e depois de recuperaram. Não tem jeito, uma hora a bola do jogo vai cair na sua mão, não existem uma pessoa que não teve uma grande oportunidade na vida. Quando isso acontecer, não seja como J.R Smith, não congele e também não saia correndo. Enfrente, tenha coragem, pois o máximo que pode acontecer e dar errado. E se der errado, tente de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA