Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Não é só os americanos que fazem ótimas séries

sábado, 9 de junho de 2018

O mundo das séries já se tornou popular para todos, já que hoje em dia temos ótimas séries, com histórias que nos prendem e nos levam a não querer perder nenhum episódio. Como não acompanhar os meninos de Stranger Things? Como não ficar apreensivo com o roteiro de Breaking Bad? Ou como não ficar em longas discussões e teorias sobre Game Of Thrones? Pois é, os americanos fazem seriados sensacionais, com ótimos roteiros e com muito dinheiro envolvido, o que acaba atraindo muitos atores famosos, belos efeitos especiais e muitos fãs. Acontece que não são somente os americanos que realizam séries boas, pois o resto do mundo aproveitou a globalização e criaram histórias de tirar o fôlego. Neste texto quero apresentar séries realizadas fora dos EUA que são ótimas, não devendo nada para as grandes séries americanas.


Podemos iniciar falando sobre a série produzida na Espanha que tomou conta dos brasileiros e se tornou um sucesso por todo mundo, La Casa De Papel. O roteiro fala de um assalto a casa da moeda espanhola. O seriado fez tanto sucesso que irá render uma terceira temporada, quando não havia mais possibilidades dela acontecer. O motivo? Personagens cativantes, uma trama interessante e um visual muito bom. Outra série espanhola muito boa é Merlí, que mostra a vida de um professor de Filosofia ajudando seus alunos a evoluírem como pessoas. Na Alemanha uma série muito bem produzida, com muito mistério e suspense também chamou a atenção. O nome dela é Dark, fala de uma drama vivido por uma cidade pequena, que de tempos em tempos vive o problema de perder as suas crianças. Viagem no tempo, um tom escuro e os mistérios são os fatores positivos dessa produção.

The Rain é uma produção dinamarquesa, que busca retratar um mundo distópico, onde vemos a população sendo atingida por um vírus vindo da chuva, e assim muitas mortes e mistérios acabam fazendo o público se prender no roteiro da trama. Você acha que acabou? Ainda não, pois temos que falar de séries produzidas na Inglaterra, começando pela versão sensacional de Sherlock Holmes, que traz episódios longos em temporadas curtas, cativando os fãs do personagem com atores famosos. Ainda temos The Crown que retrata a história da família real inglesa e a cultuada série nerd Doctor Who, que faz das viagens no tempo uma atração para o grande público Isso sem falar de Black Mirror, que se você achava que era produzida pelos americanos está muito enganado, pois ela é produzida na Inglaterra.


Por fim, temos as séries produzidas em terreno da América do Sul. Na Colômbia temos o sucesso de Narcos, que conta a história do Narcotráfico que percorreu o país, causando muito drama na nação. O seriado já começa a todo vapor, apresentando a vida de Pablo Escobar, interpretado pelo brasileiro Wagner Moura. E no Brasil temos a história de ficção cientifica apresentada em 3%, que mostra a desigualdade social em um mundo distópico. Além dela, no Brasil também tivemos recentemente a história da Lava-Jato apresentada em O Mecanismo, que apesar de polêmica, é muito bem apresentada e interpretada. Sendo assim, você pode notar que não é apenas nos Estados Unidos que se produz boa coisa, gerando assim um incentivo para que outros países possam apresentar seus talentos através de seriados intrigantes, com ótimas produções e roteiros bem elaborados. Por isso pesquise mais produções realizadas em outros lugares, já que você pode vir a se surpreender. Isso porque não falamos das séries japonesas, os famosos Doramas, porque se não meu amigo, a história seria longa, pois tem muita coisa interessante vindo das terras nipônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA