Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dinastia Warriors

quarta-feira, 13 de junho de 2018

No último final de semana o Golden State Warriors venceu mais um jogo contra o Cleveland, se tornando assim campeão da NBA. Novamente em cima do time do Lebron, e desta vez sem dar a mínima chance ao adversário. Destaque para Kevin Durant que ganhou o prêmio de MVP da temporada e para Curry que no último jogo acertou várias bolas de três. Com mais esse titulo, os Warriors iniciam uma dinastia, ou seja, quando um time vence a NBA por vários anos seguidos. Será que esse time ainda tem muita lenha para queimar? Veremos mais títulos? A equipe será mantida?


Já tivemos grandes dinastias na NBA. O Boston Celtics liderados por Larry Bird ganharam vários títulos, fazendo história no esporte. Mas eles tinham que competir também com uma outra dinastia, um timaço do Los Angeles Lakers liderado por Magic Johnson. Foram times que se tornaram históricos por conta das grandes atuações e dos grande jogadores. E como não falarmos do Chicago Bulls, do lendário Michael Jordan, que venceu seis campeonatos nos anos noventa, dominando totalmente aquela década. Agora chegou a vez da década ser dominada pelo Golden State Warriors, que já ganhou três títulos nos últimos anos, sendo que disputou quatro finais. O motivo de tanto domínio? Poder contar com uma equipe muito bem formada, com muito talento envolvido e muita disposição de vencer.

O time da Califórnia já era muito bom quando tinha a sua força em Curry e Thompson, e a sua força aumentou quando Kevin Durant chegou na equipe. Os Warriors são fortes nos arremessos de três, dentro do garrafão e pelos lados com tiros certeiros de Thompson e Durant. Para onde você olhar em quadra existem jogadores que podem decidir, e foi isso que fez toda a diferença nas finais, já que Lebron James sozinho não conseguiu lidar com tanta artilharia pesada do outro lado. Nos bastidores tudo indica que a equipe vai ser mantida, os mesmos jogadores irão permanecer, levando todos a acreditarem que o domínio tem tudo para continuar, apesar de a cada ano os outros times se reforçarem para combater a dinastia Warriors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA