Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

As ruas que falam!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Andava pelas ruas da minha infância, e acabei observando a casa onde a minha tia morava. Ao vê-la me lembrei de quando jogava futebol com meu primo no quintal. Seguindo em frente passei pela escola onde estudei e a emoção me pegou de jeito. Me lembrei dos dias em que ficava em frente do portão da escola conversando com colegas que eu achei que seriam amigos para a vida inteira, mas a vida inteira só durou alguns anos de estudo. Depois? Cada um para o seu lado. Mas a escola não era feita apenas dos colegas, também havia os professores, também havia os dias de InterClasses, também havia a rotina diária, momentos que são relâmpagos na minha mente, pois nem me lembro deles tão bem assim. Pois é, são as ruas que falam, já que enquanto ando, as memória aparecem.



Agora mais velho coleciono lembranças, coleciono histórias. Ainda são poucas, mas elas são minhas. Naquela praça me lembrei de alguém que gostava, e percebi que a juventude nos prega peças, nos leva a acreditar que as coisas são eternas, de que tudo vai dar certo, mas nem sempre as coisas dão certo, nem sempre se acerta. As vezes as ruas me apresentam rostos conhecidos, pessoas da minha juventude, mas que hoje não representam mais nada, pois o tempo fez questão de apagar algumas delas, não fazem falta, eram apenas peças dentro do jogo da minha vida. As calçadas quadriculadas me lembram da  minha infância, quando queria ficar pulando de uma para outra, era tão divertido, enquanto hoje isso parece banal. Quando a minha mente se esquece de algo ou me esconde algum momento, logo o andar pelas ruas me trazem vários momentos a tona. Os dias bons e alegres e também os dias ruins e tristes. As ruas não perdoam, nos fazem lembrar de tudo. Caminhar é lembrar, observar é reviver. As vezes é bom, mas as vezes dói, ainda assim a experiência consegue ser terapêutica. Se a vida é feita de histórias, eu possuo as ruas para me fazerem lembrar de algumas delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA