Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Resumão futebol 2017

domingo, 31 de dezembro de 2017

O ano do futebol foi interessante este ano, onde tivemos grandes jogos, contratações milionárias e brigas e polêmicas em diversos times e campeonatos. Sim, é o futebol simplesmente sendo futebol. O ano no Brasil começou com o Corinthians sendo chamado de quarta força do futebol paulista, mas de repente o time se encaixou e se uniu, e contra todas as críticas e adversários conseguiu vencer o campeonato Paulista e o campeonato Brasileiro. O time foi muito contestado, o campeonato com um baixo nível técnico terrível, sendo o pior campeonato brasileiro que eu já vi, mas o time paulista conseguiu aproveitar a oportunidade e venceu. Pela Libertadores o Brasil alcançou o topo com o Grêmio, que venceu o Lanús sem nenhuma dificuldade, tendo Luan como o seu principal jogador. Infelizmente o time gaúcho se apagou no Mundial, não jogando nada contra o Real Madri, com Luan não jogando nada e mal pegando na bola. Pois é, o real venceu mais um Mundial de clubes.


E na Europa? O que rolou no velho continente? Bom, novamente o Real Madri venceu a Champions League e desta vez sem muito susto, mostrando que o time merengue é um dos mais importantes do mundo. Neymar foi o nome do momento, tendo sido contratado por valores absurdos pelo PSG, e ele vem mostrando que a contratação valeu a pena, pois seus números tem sido elevados e importantes para o time, e assim Neymar vai se tornando um nome forte para o futebol. Gabriel Jesus se firmou como goleador do Manchester City, evoluindo como atacante. Entre as seleções o respeito voltou, sim, a seleção brasileira voltou a vencer e convencer sob o comando de Tite, conseguindo uma classificação para a Copa 2018 por antecipação. Já na Europa a Itália ficou de fora da Copa, assim como também a Holanda, para entrar times horríveis como Austrália e Honduras. Entre jogadores Kaka anunciou o fim de sua brilhante carreira, assim como Gerrard, Di Nataele e o incansável Totti.


Mas o futebol também é feito de polemicas, e elas existiram também. Felipe Melo foi contratado pelo Palmeiras e já chegou falando que se precisasse daria tapa em cara de uruguaio. Sabe o que ele fez? Deu um soco no uruguaio em pleno Uruguai. Fora isso, Felipe provocou adversários, brigou com treinador e com comentaristas esportivos. No Vasco teve polemica nas eleições, com o polemico Eurico Miranda tentando burlar as urnas. No Flamengo teve briga entre zagueiro e atacantes durante o jogo, teve as falhas do goleiro Muralha sendo memes por todo o Brasil. Para terminar as polemicas do futebol, tivemos o retorno de provocações entre jogadores, me fazendo lembrar do futebol dos anos 90. Valeu Thiago Neves e Luan, que zoam sem medo de ser feliz, e claro, Renato gaúcho, o famoso Renight, que causa em suas entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA