Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #28 - Leonardo Cesar

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Vivemos em dias onde as pessoas vivem uma vida sem tempo para nada, acabando assim com pouco tempo para praticarem exercicios fisicos, como a corrida de rua. Então, nesta semana a entrevista é com Leonardo Cesar, que pratica corrida de rua e busca mostrar nessa entrevista a importância de praticar esporte. Leonardo já participou de diversas corridas e possui um Blog sobre o tema que se chama "Pisando por ai". Então, vamos a entrevista:


1-) Como foi despertado em você o desejo de praticar corridas de rua?
Eu comecei em meados de março de 2011, ao caminhar com minha esposa para emagrecer, pois toda virada de ano, eu iniciava o ano na casa dos três digitos, e no local onde eu caminhava havia algumas pessoas correndo, e me despertou a curiosidade. Então comecei a dar umas voltas de 650m caminhando e outras vezes correndo. Em junho fui visitar a minha tia que estava com câncer, no IBCC, e lá vi a publicação da corrida e caminhada contra o câncer de Mama, e assim gostei da causa e me inscrevi, começando a treinar para a prova e nunca mais parei. Já tenho 78 medalhas em seis anos de corrida.

2-) Quais foram as maiores recompensas que a corrida de rua trouxe para a sua vida?
Saúde e alto estima, pois com a corrida emagreci 20kg. E também as amizades feitas ao longo dos anos.

3-) Como praticar o esporte em meio a caótica rotina que vivemos?
Tento usar como uma válvula de escape para essa loucura, é conciliar pelo menos 30 minutos pós expediente e incluir o esporte na rotina.

4-) Quais as sua técnicas de motivação ao enfrentar longos períodos de corrida?
Tento pensar em km a km de como aquilo está me fazendo um bem, foco nas pessoas que estão ao redor, também busco muitas vezes a companhia de amigos. Isto ajuda e muito, principalmente nas provas de 21 km.

5-) Como você enxerga a corrida de rua no Brasil hoje?
Considero o esporte que mais tirou as pessoas do sedentarismo, onde vemos vários relatos de ex obesos, pessoas com problemas de saúde, depressão sendo ajudadas através da corrida. Não é a toa que é o esporte que mais cresceu nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA