Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Você precisa assistir Mad Men

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Imagine só, um seriado onde reúne o charme da publicidade dos anos 60 com personagens muito bem escritos e desenvolvidos. Isso é Mad Men. A história traz o diretor de criação Don Draper lidando com os desafios da publicidade e propaganda, enquanto também precisa vencer as suas crises no casamento, de identidade e também de idade. Mad Men teve sete temporadas de alto nível, ganhou muitos prêmios e levou diversos publicitários ao sonho de viver uma vida como a de Don Draper. Durante os seus episódio nada é escondido, pois é mostrado toda sujeira envolvida no meio, brigas por contas de marcas importantes, rivalidade no mercado de trabalho e todo contexto cultural que os americanos viviam naquela época. Isso sem falar na fotografia, figurino e todo ambiente sessentista que a série nos traz.



Mas fala sério, por quê assistir uma série de publicidade que se passa nos anos sessenta? Por causa dos personagens e o desenvolvimento que cada um deles passa ao longo das temporadas. Vemos conflitos no casamento, vemos conflitos no trabalho, personagens se reinventando e buscando espaço na profissão. E não deixe que o ambiente sessentista seja uma barreira para você, pois aqueles anos foram dourados para os americanos e também para o mundo, Foi a década do assassinato de Kennedy, da luta racial liderada por Luther King, foi quando o homem pisou na lua e o auge dos Beatles. Também é muito interessante vermos como funciona uma agência de publicidade, independente de você ser ou não profissional da área. Cara, Mad Men é uma aula de como formar idéias, de como negociar com as pessoas, de como se desenvolver no seu trabalho. O mundo das artes está muito bem representado com fotógrafos, diretores de arte, redatores, desenhistas e atores.

Mas precisávamos deixar a cereja do bolo para o final, pois Don Draper é a aura da série. Não pense que ele é o herói da série, porque não é mesmo. Don é um tipo de anti herói, buscando realizar seus objetivos e alcançar o topo. Como diretor de criação Don faz mágica em cada uma das suas apresentações, como por exemplo a que ele fala sobre a Kodak. Alias, as marcas estão presentes em todo o momento, como por exemplo Lucky Strike, General Motors, Jaguar, Hesheys e várias outras. Don também é um cara sedutor, conquista várias mulheres, bebe muito e fuma incansavelmente, como todos aqueles que viviam naquela época. Mas ainda assim Don não é uma má pessoa, ele está em uma jornada de se descobrir e se reinventar, e isso é algo que acompanhamos durante toda história. Sendo assim, eu reafirmo que você precisa dar uma chance para Mad Men, e você verá que quando terminar de assistir que o gosto de quero mais ira persistir. Poucas séries conseguem manter a qualidade por anos, e uma delas sem dúvida é Mad Men.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA