Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Um monstro chamado Lebron James

segunda-feira, 20 de junho de 2016

A final da NBA foi emocionante, fazia muito tempo que não víamos séries tão disputadas, dois times com muito talento e jogos sensacionais. Por uma lado tínhamos o time que esta ganhando fãs de jovens por todo mundo, o Golden State Warriors liderado por Stephen Curry e suas cestas de três. Do outro lado tínhamos o calejado Lebron  James carregando o Cleveland Cavaliers. O resultado? Lebron pagou a promessa com a cidade e foi campeão. Mas o que podemos aprender com esse monstro chamado Lebron James?

 
1-) Tenha um sonho a conquistar
 
Não era segredo para ninguém, Lebron sempre quis vencer a NBA, e até chegou a uma final com o Clevland, mas foram varridos em 2007. Lebron ainda queria o seu anel, então partiu para Miami para poder se unir a Chris Bosh e Dwane Wade e assim vencer duas vezes o campeonato. Mas ainda havia um sonho, havia ainda uma promessa com a cidade de Cleveland. Lebron quando saiu disse que voltaria para vencer a NBA com seu time de coração. No ano passado Lebron voltou e chegou na final, mas não desistiu do sonho. Este ano veio com tudo e quando o vimos chorar ao fim do jogo de ontem todos sabia: o sonho estava alcançado, a promessa estava paga.
 
2- Chame a responsabilidade para si
 
O Cleveland não possui um time de estrelas, mas de bons jogadores em suas funções, então Lebron teve que chamar a responsabilidade para si e fazer as coisas acontecerem. Kyrie Irving e Kevin Love subiram de nível ao lado de Lebron, junto com todo time, e é exatamente o que faz um bom líder, ele lidera pelo exemplo, como fez Lebron. Nos momentos difíceis ele chamou o jogo para si, distribuiu tocos e assistência, não fugindo da batalha, não se escondendo em jogos difíceis. O Cleveland conseguiu virar a série final porque Lebron decidiu chamar a responsabilidade.
 
3- Garra
 
O que faz um jogador sair da zona de ataque e vir correndo para a zona de defesa para dar um toco sensacional? Garra, muita vontade de vencer. O que diferencia um vencedor de um perdedor é a vontade de vencer. Lebron não possui o talento de Michael Jordan ou de Kobe Bryant, mas ele consegue se diferenciar pela garra, pela paixão pelo jogo, pela intensa vontade de vencer.
 
4- Tranquilidade e foco
 
Durante os Playoffs Lebron se desligou das redes sociais para focar somente nos jogos, pois seu pensamento era único: vencer. E durante cada jogo nós víamos Lebron tranquilo, que falava pouco, que brigava pouco com o adversário, pois sabia o que queria. Uma frase que ele usou para definir a sua concentração e foco foi: "Mantenha a mente tranquila e jogue fogo". É isso, sem ansiedade, com preparação, mente serena e muito fogo no jogo. Lebron campeão e também MVP das finais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Most Reading