Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

100 dias de felicidade

sexta-feira, 3 de junho de 2016

O que é alegria? Um sentimento que aparece do nada ou algo que é trabalhado dia a dia? Muitas pessoas buscam a alegria de diversas maneiras, onde alguns buscam festas para se sentir alegres, outros ingerem bebidas alcoólicas para ficarem melhor ou outros tantos preferem viagens e entretenimento para encontrarem alegria na vida tão difícil. Acredito que a alegria é uma decisão, onde você escolhe ver o lado bom da vida, ver o melhor que a vida tem para lhe oferecer e então agir de acordo com aquilo que você acredita. Alegria não é magica, alegria é uma escolha, uma decisão diária.

E ser feliz é possível? A felicidade é o principal objetivo das pessoas, um alvo que muitos perseguem pela vida toda. Mas o problema é que as pessoas confundem felicidade com o fato de obter coisas, e assim pensam que quando tiverem um carro zero serão felizes, que quando casar serão felizes, que quando tiverem uma casa de luxo conseguiram finalmente alcançar a felicidade. A frustração acontece quando ao conquistarem aquilo que queriam, acabam então percebendo que a felicidade não estava ali, e partem agora para uma jornada sem fim em busca da felicidade.

 
A felicidade não esta em coisas, mas nas experiências da nossa rotina. Se você ficar nessa meta de alcançar algo para ser feliz poderá terminar frustrado no final. Precisamos observar melhor o que acontece ao nosso redor, pois em cada momento existe sim um ponto de felicidade. Ela pode estar em um almoço em família, em um cinema com quem você ama, uma caminhada no parque, ao comer algo que você gosta tanto. Na verdade a felicidade se encontra nas coisas simples do dia a dia. A vida não é apenas pressões, conflitos e problemas. Rejeite viver uma vida dessa forma, porque a vida é muito mais que isso, ela é feita de coisas boas para desfrutar, coisas belas para se ver e muitas possibilidades em nossa jornada de vida.
 
Sendo assim eu gostaria de desafiar você a ser feliz por 100 dias seguidos. Você conseguiria esse feito? Esse é um projeto que faz muito sucesso no mundo, onde pessoas diariamente batem foto de um momento feliz do seu dia, e postam em alguma rede social para manter a disciplina. Parece fácil mas não é, pois 71% das pessoas que iniciam o projeto abandonam antes do final. Esse projeto faz com que você programe seu cérebro para ver algo de bom na sua rotina. Com certeza ao fim do projeto você já estará habituado a encontrar a felicidade na sua vida todo dia. Não importa se o dia é bom ou não, sempre é possível ver algo positivo nele. Bora ser feliz? Aceite o desafio e nas suas fotos coloque a hashtag #100HappyDays e uma hashtag contando cada dia até chegar ao 100.
 
OBS: Para quem quiser acompanhar meus 100 dias de felicidade, eu estou postando as minhas fotos no meu Instagram. Meu perfil é Rafaeel10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA