Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A vida é movimento

terça-feira, 5 de julho de 2016

Flavio tinha acordado cedo aquele dia, fazendo algo que ele não estava acostumado a fazer, e por isso tinha os olhos ainda cansados e cabeça meia zonza. Mas porque acordar cedo? Bom, sua terapeuta tinha lhe dito para acordar mais cedo para começar a ter mais energia e alegria. Mas da onde ela tirou essa ideia de que acordar cedo seria bom? Que ser humano normal gosta de acordar cedo? Ainda mais em um sábado, depois de uma longa semana de trabalho. Pois bem, Flavio saiu para fazer a tal caminhada que o médico tinha também lhe receitado. Pois é, a sua vida estava sendo guiada pelos homens da medicina.


Ao sair de casa passou por uma praça onde via várias crianças correndo e se divertindo com os seus pais. Claro, os pais tinham uma baita cara de sono, mas estampavam um sorriso nos lábios. Sério? A essa hora da manhã? Ao seguir caminhando um cachorro veio correndo até ele para querer brincar, e Flavio percebeu que até aquele cachorro conseguia ser mais feliz do que ele. Sera porque o cachorro não pensa em problemas, só pensa no momento que esta vivendo? É, falta muito para mim só pensar no agora, talvez deveria aprender com os cachorros. Encontrar senhores de idade na padaria ou fazendo exercícios já era esperado, e sim, eles estavam ali como já era de se imaginar, com muita vitalidade. Mas de onde vem tanta energia? Eles não deveriam estar dormindo?

Aos poucos enquanto via a vida em movimento, pessoas se divertindo e vivendo, Flavio ia se esquecendo dos problemas dele, ia deixando de pensar somente nos seus problemas e vendo que era possível viver, apesar deles. Flavio começou a reparar nos detalhes que deixava passar na sua rotina normal, ele viu passarinhos nas arvores, viu a luz do sol e aproveitou para se aquecer, viu pais sorrindo por poderem curtir os seus filhos, viu idosos felizes por estarem vivos, viu a vida acontecendo, enquanto as pessoas se movimentavam. Realmente a sua terapeuta estava certa, a vida acontece bem cedo, acontece nas relações, acontece no movimento. Flavio pegou o celular e já se programou para acordar cedo no domingo também. Domingo? Pois é, a vida é para ser vivida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA