Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Enfim...Murray

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Todo o Reino unido parou para assistir a grande final do Us open deste ano. O motivo? Andy Murray, o unico tenista britânico que poderia enfim levar o titulo, já que faziam 75 anos que um britânico tinha vencido um Grand slam. Murray já vinha fazendo um bom ano, vencendo torneios, ganhando o ouro nas olimpíadas e sendo vice em Wimbledon. Mas estava faltando gritar "CAMPEÃO" de um Grand slam, e isso aconteceu nessa ultima segunda feira, em cima do segundo do ranking, o sérvio Novak Djokovic. O jogo durou  incriveis quatro horas e cinquenta e quatro minutos, e teve altos e baixos para o britânico, e a incerteza de que desta vez sairia do jejum de titulos importantes, sendo que ele já havia perdido cinco finais em Slams.


O sérvio Djokovic vinha durante o torneio atropelando os adversarios e tudo indicava que ele conuistaria o bi campeonato nesta final, mas ele encontrou um Murray bem posicionado e determinado a vencer a qualquer custo. Lembro-me da final de Winbledom quando o britânico chorando disse que estava perto de vencer um slam, então saberiamos que ele não perderia assim tão facil. Com ventos fortissimos o saque virou a melhor opção para marcar pontos. Assim o jogo foi sendo levado até o tie break com vitoria do Murray. O segundo set também foi muito disputado e foi decidio no final com outra vitoria de Murray, desta vez por 7/5.


Faltava apenas um set para Murray quebrar o tabu, e ele tinha como apoio na torcida o antigo 007, o ator Sean conery. Mas do outro lado estava o atual campeão Djokovic, e ele veio com tudo e começou a mostrar que poderia virar o jogo , vencendo o set por 6/2  e em seguida mandou um outro torpedo pra cima de Murray e venceu por 6/3. Parecia que o drama de Murray iria continuar e desta vez com uma virada sensacional, mas a resposta veio no decisivo set, com uma vitoria de Murray por 6/2. Sim, os britànicos podiam gritar "CAMPEÃO" do grand slam, Murray podia enfim comemorar. O Tênis é um esporte fantastico, onde os dois tenistas estão de parabéns, Djokovic pela garra e Murray por emfim conquistar seu primeiro grand slam e quabrar um longo tabu.

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA