Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Resumo das olimpiadas Londres 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Agora sim, depois de algumas semanas do término das olimpiadas podemos fazer uma avaliação correta, sem empolgação ou movida por aquilo que outros sites e blogs já disseram. As olimpiadas de 2012 não foi a mais divulgada de todas aqui no Brasil, isso pelo fato da rede Globo não estar fazendo a transmissão, mas mesmo assim podemos dizer que ela foi muito boa e muito bem organizada. Nesse post estarei analisando alguns fatores importantes dessa olimpiadas em seus detalhes, para assim podermos avaliar o que foi feito certo, os herois desta olimpiadas e a participação brasileira neste evento.


Algo que foi ponto forte nessas olimpiadas foram as cerimônias de abertura e encerramento, tendo participações de artistas renomados, a Inglaterra apresentou o que tinha de melhor na historia de sua musica com apresentações de bandas como Spice gilrs, Paul mccartney, Liam gallagher e além de uma aprsentação em holograma de Freddie mercury. Também ouve uma apresentação do mister Bean e claro, no encerramento teve a participação brasileira preparando todos para o proximo evento.


O que dizer sobre Usain bolt? e do nadador mais rapido da historia Michael phelps? Eles foram alguns dos personagens que marcaram historia nessas olimpiadas.Nas pistas o nome foi o jamaicano que mais ganhou aplausos batendo recordes e faturando medalhas de ouro. Na piscina Michael phleps se despediu de carreira no auge, vencendo provas e se consagrando como o maior medalhista da historia. Mas nem só de piscinas e pistas vive uma olimpiada, no basquete não teve jeito, o show foi dos americanos liderados por Lebron James e Kobe Bryant. O tenis de mesa foi dominado pelos chineses, as areias da praia teve vitoria amreicana. Estas olimpiadas tiveram novamente dominio dos americanos e chineses, mas também teve uma boa participação inglesa, principalmente no ciclismo, além de uma medalha para a Colombia, fato historico para o país.


Para nós brasileiros as olimpiadas não foram assim tão ruins, tivemos boas alegrias, mas também algumas frustrações. Em Londres o Brasil conquistou 17 medalhas( 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze) , os criticos podem falar que foram muitas medalhas de bronze, mas lembre-se que isso é uma olimpiada e não um torneio de bairro, por isso as medalhas tem sim o seu valor. Por outro lado vemos sim que falta muito para um desempenho melhor, e percebemos que nos esportes individuais o Brasil ainda esta abaixo do esperado, culpa da falta de investimento nos atletas, seria isso culpa do futebol? Pois parece que é o unico esporte que importa. As duas maiors frustrações dessas olimpiadas para o Brasil foi o Bronze de Cesar cielo e a prata da seleção de futebol, além de uma derrota amarga no volei masculino. Mas também tivemos grandes conquistas como a prata no boxe masculino, o ouro no judo e o emocionante ouro no volei feminino. Agora o proximo desafio é no Brasil daqui a quatro anos, e se quisermos melhorar precisamos sim de muito investimento do país nos atletas, então que venha Rio 2014 !

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA