Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Os mercenarios 2

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os grandes herois dos filmes de ação dos anos 80 estão de volta na sequência criada por Sylvestre stallone e desta vez com outros dois atores que faziam muito sucesso nos filmes da geração brucutu: Jean Claude Van damme e Chuck norris. Desta vez a equipe de Stallone recebe uma nova missão perigosa, onde eles tem que ir atrás de uma caixa misteriosa na Europa oriental obrigados pelo Sr Church ( Bruce willis) para que a divida do Barney ross ( Stallone) com Church seja quitada. Em meio a missão é acrescentada uma personagem feminina no elenco para ajuda-los, mas as coisas acabam não saindo bem como queriam quando surge o vilão Vilain interpretado por Van damme e sua gangue para impedi-los de completar a missão. A partir dai o filme nos mostra a que veio: pancadaria e muitas explosões.


Como já era de se esperar o filme não traz uma historia boa, não nos traz dialogos importantes e sim explosões, porrada e uma pitada de humor quando os proprios atores começam a satirizar a propria carreira deles em meio aos dialogos. Em meio a trama também temos a adição de um jovem ator me meio aos dinossauros dos anos 80, Liam hemsworth que no tempo que tem em tela cumpre bem o seu papel. Neste filme temos também uma participação maior de Bruce willis e de Arnold schwarzenegger, onde os dois entram no meio do ação. Desta vez Jet li é deixado de lado não tendo nenhuma participação na trama central, o que é uma pena. É muito perceptivel que essa continuação não se leva a sério, nos trazendo somente o gosto da nostalgia e lembranças de nossa infância.

O ponto alto da historia são os dois novos atores que comporam a continuação, primiero a lenda Chuck norris com cenas impagaveis, nos mostrando a força que ele conseguiu na internet nos ultimos anos. Em sua participação vemos a lenda que Chuck norris se tornou, mas em relação a historia como  ja era esperado, ele aparece do nada e também desaparece do nada. O vilão interpretado por Van damme é o melhor do filme, pois o ator consegue ser ironico e bastante mal, como um vilão deve ser. As cenas da luta dele contra Stallone são impecaveis e ficarão para sempre na memoria dos fãs, afinal quem nunca quis ver uma luta entre esses dois atores? Os Mercenários 2 merece nota 8, porque apesar de não ter uma boa historia nos leva de volta a uma época muito boa da nossa vida, onde esse caras eram os herois que imitavamos em nossas brincadeiras de criança. Parabéns Stallone e que venha o próximo filme.

Escrito por: Rafael oliveira

Um comentário

  1. Eu daria nota 10...tudo bem que a história do filme nao é das melhores, mas colocar todos eses atores num só filme, ja sertia motivo pela nota maxima.....
    Bem , agora a parte do Jet Lee nao ter feito parte do filme todo.....isso tambem me deixou desanimado......
    mas enfim, é um ótimo filme nao deixa a desejar e seria de bom grato se fizessem um terceiro filme....

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA