Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Ben Simmons, o homem que não arremessa

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Estamos em meio aos Playoffs da NBA, um momento especial no jogo, onde Michael Jordan dizia que é neste momento onde são separados os meninos dos homens. Nesta etapa do torneio é onde as defesas apertam a marcação, os placares são mais baixos e surgem momentos onde um jogador pode chegar no topo ou então afundas a sua carreira em um só lance. O time do Philadelphia é um grande time, que passou em primeiro em sua conferencia, podendo assim decidir jogos em casa, além de possuir o excelente Joel Embiid em seu garrafão. Além dele, Ben Simmons era a outra grande esperança, já que é um All-Star e um dos melhores defensores da liga. Na semi finais as coisas não saíram como o esperado, com Simmons saindo da temporada com sua imagem arranhada.


A disputa contra o Atlanta Hawks comandado por Trae Young foi até o jogo sete, onde a tensão tomava conta a cada jogada, sendo decidida nos detalhes. O problema é que nesses detalhes se encontra o nome de Ben Simmons, que já algum tempo vem sendo criticado por sua falta de atitude, ou melhor, de arremessos. É incrível como Simmons, sendo um armador, simplesmente não consegue arremessar do perímetro e marcar assim três pontos. O problema não termina apenas nisso, já que em um lance decisivo, o camisa 25 não fez uma cesta que estava na sua frente sem marcação, preferindo fazer o passe para outro jogador. Embiid em sua entrevista disse que esse foi o lance que fez com que o Philadelphia perdesse a partida. Quer mais? Ben não consegue acertar um lance livre, então a todo momento sofria falta dos adversários e quando errava, o contra ataque estava armado e o Phila sofria pontos, prejudicando o resultado final da partida. Isso que apontei são problemas gigante para um jogador considerado tão grande na NBA, chegando em certo momento a ser apontado como o substituto de Lebron James, sendo chamado de The Prince.

Simmons está em sua quarta temporada, sendo que acabou não jogando a primeira por conta de uma contusão. Ele foi a escolha número um do Draft vindo a ser uma das peças fundamentais do chamado "processo" realizado pelo Philadelphia, onde a equipe foi completamente reformulada. É inadmissível que um jogador como ele fique no banco de reservas nos momentos finais do jogo por conta de suas deficiências já apontadas, sendo questionado a sua real importância em um time campeão. Doc Rivers, o seu treinador, disse não saber se o seu jogador seria o principal armador de um time campeão em algum momento. Ao fim da partida contra o Atlanta os torcedores vaiaram muito e um deles jogou até uma latinha dentro da quadra, tamanha a decepção com seu time. A cada temporada todos esperam que Ben volte melhor, com os fundamentos como arremessos de três e de lances livres sendo aperfeiçoados, mas isso acaba não acontecendo e seguimos vendo o jogador segurando a bola, preferindo um passe ou infiltração ao invés de arremessar, mesmo quando esta sem marcação. Simmons é um ótimo jogador, tem muito talento, mas se não evoluir ficara marcado por suas deficiências, decaindo muito dentro da NBA. Ele tem uma chance de se reformular como jogador, ou então perder espaço e relevância no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA