Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Beatles e Help!

sábado, 7 de janeiro de 2023

Em 1965 os Beatles estavam no auge, com uma agenda repleta de shows, autógrafos e programações. Como sabemos, nos anos sessenta um artista era conhecido devido ao número de álbuns que lançava, e assim havia um desejo por novas canções por parte do público. Foi então que a banda uniu o útil ao agradável, pois eles foram convidados a gravarem um novo filme. Sendo assim, aproveitaram o lançamento da produção para fazer um novo álbum, que seria a trilha sonora do filme. O resultado foi um sucesso tremendo, com os Beatles fazendo em seguida um show lendário no Shea stadium, em Nova York.


Esse álbum é um produto que mostrava o inicio de uma fase nova para a banda, onde John Lennon, com seus vinte e quatro anos gritava "Help" logo na abertura da produção. O jovem esta inquieto, não aguentava mais o ritmo de como as coisas estavam sendo levadas, e essa canção diz muito sobre isso. É uma música bem rápida e um dos grandes sucessos dos Beatles. Uma canção que gosto muito é "You've got to hide your love away", onde Lennon traz um estilo inspirado claramente em Bob Dylan. George Harrison canta duas músicas, primeiro a animada e romântica "I need you", que trazia um pouco daquela banda raiz do inicio de carreira. A outra é "I like me too much", que trazia George Martin e Paul McCartney tocando piano. Aliás, a primeira canção de McCartney vem com "Another girl", que trazia os elementos já conhecidos dele, com uma letra sobre uma garota e um ritmo de balada romântica. Para os fãs antigos mais um presente, com "You're going to lose that girl".

A trilha sonora do filme se encerra com "Ticket to ride", que gosto muito e é uma das mais bonitas da banda, tendo John Lennon como vocalista, falando sobre uma mulher que tem licença para dirigir e vai ir embora. Ela tem uma mudança de ritmo durante a canção, com o seu refrão marcante que repete por várias vezes. Ringo Starr teve sua própria canção no álbum, com "Act naturally", que traz um ritmo country e experimental aos Beatles, sendo uma música cover. A parceria Lennon-MacCartney aparece com a balada romântica "It's only love". A música folk volta a dar as caras com "Tell me what you see", trazendo um repertório novo aos Beatles. "I've just seen a face" é mais um country, dessa vez com Paul nos vocais. Destoando de todo álbum temos "Yesterday", com MacCartney cantando uma belíssima canção, que foi uma das músicas mais regravadas da história. Ela deixou até mesmo John Lennon espantado, tamanho a beleza dela. A letra é linda e fala sobre uma decepção amorosa. Enfim, o álbum Help traz o inicio da mudança de tom das músicas dos Beatles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA