Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Invencível

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Esta Série me pegou de surpresa. Meus amigos, que produção fantástica essa que somos apresentados em Invencível. Eu não conhecia a trama, tão pouco que era baseada em uma HQ, e acabei me surpreendendo muito com tudo o que vi. A história nos mostra um mundo onde existem super heróis, e o mais poderoso dele é o Omni-Man, que nos lembra muito o Superman. Ele é um herói que veio de outro Planeta e aqui na Terra acabou casando e tendo um filho chamado Mark. É quando seu filho Mark ganha poderes como o dele que toda a trama se inicia. Mark se torna o Invencível, e tanta equilibrar sua vida como estudante e como herói. Parecia ser uma Série padrão, até o momento em que Omni-Man mata todos os heróis mais fortes da Terra de forma brutal, os famosos Guardiões Globais.


Muitos podem questionar se Invencível deveria ter sido produzida em Live action, mas tenho certeza que produzirem ela em versão animada foi a melhor decisão possível, pois o visual se encaixa bem e as cenas de ação são fantásticas, com muita violência e sangue, de uma forma que nunca tinha vista neste tipo de Série. O clima da animação é jovem e bem descolada, trazendo leveza a produção. O roteiro possui um Plot Twist excelente, pois em todo tempo achamos que Omi-Man está sendo controlado, mas na verdade ele apenas está cumprindo a missão de preparar a Terra para a conquista. É interessante vermos o desenvolvimento de Mark e como ele trata o pai como uma inspiração para a sua vida, e por isso se decepciona com as ações dele. Existem também momentos bons de comédia, quando por exemplo no caso de uma invasão alienígena na Terra e a amizade de Mark com um Marciano. Alias, o episódio onde Mark vai para uma missão em Mark é bem interessante.

Sobre a sua identidade secreta, é bem legal vermos que o roteiro foge do comum, pois seus amigos acabam descobrindo que ele é o Invencível, e ninguém fica espantado com isso. Mais um ponto positivo para a trama. O núcleo de personagens secundários também é muito bom, onde vemos os mais jovens assumindo o papel dos Guardiões Globais. Temos heróis bem legais, onde chamo a atenção para o Robô, que chega ao ponto de adquirir um corpo humano para poder tocar na pessoa que gosta. A Série possui elementos diferentes da HQ e consegue ser melhor que a produção original. Gosto de um momento onde mostra uma metáfora, com a mensagem que os filhos trazem esperança aos mais velhos, quando estes estão cansados e esmagados pela vida. A luta final entre Omni-Man e Invencível é incrível, espalhando destruição pela Cidade e muita pancadaria, alémd e diálogos sobre a vida humana e sua fragilidade. A temporada termina com Omni-Man indo embora da Terra em conflito de sentimentos, sem saber se deve dominar a Terra ou cuidar da família. A cena final é de Mark na Lua com seu amigo Marciano falando que seu alvo é terminar os estudos. É engraçado, pois sabemos que muitos vilões o aguardam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA