Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Querido John

segunda-feira, 11 de março de 2024

Nicholas Sparks é um famoso escritor americano, que tem a maioria dos seus livros adaptados para cinema. Ele possui um perfil de escrever tramas de amor e romance, falando de amores impossíveis, de perseverança para manter o romance vivo e de grandes conquistas. Em um mundo onde os princípios e valores estão alterados, as obras de Sparks nos levam a reviver amores românticos, grandes histórias de amor que inspiram tanto homens como mulheres. Um de seus livros mais conhecidos se chama "Querido John", que trata de assuntos importantes, como o envolvimento dos Estados Unidos com a guerra no Oriente médio, e como um soldado em missão procura viver um grande amor, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância de sua amada.


O livro começa em 2006, com o soldado John se relembrando de fatos que viveu em 2000, quando ele conheceu uma garota chamada Savannah e assim teve a sua vida mudada completamente. Ele estava servindo o exercito quando teve um período de licença em um dos verões americanos. Foi no verão de 2000 que ele se apaixonou por Savannah. Os dois passam ótimos dias juntos, constroem uma casa de madeira na paria e tudo seguia bem. Acontece que a licença de John termina e ele precisa voltar para a Alemanha, onde esta servindo. Contudo, Savannah decide que vai esperar terminar o seu período como soldado. A despedida dos dois tem uma metáfora, pois eles usam a lua como mensagem de esperança. Sempre que eles olham para a lua cheia no céu, se lembrarão do amor de um pelo outro. O que os dois não contavam é com o atentado de 11 de setembro contra o World trade center. John agora precisa tomar uma decisão, de servir a sua pátria ou de voltar para o seu grande amor. É aqui que Nicholas Sparks sempre se destaca em suas tramas, buscando criar um conflito romântico que arranca suspiros de seus leitores.

Quando John parte para anova missão no Afeganistão, e a única forma de contato dele com Savannah é através de cartas. A garota ainda busca manter a sua promessa de esperar o seu amado, e vemos que a cada carta a existência de um amor apaixonado entre eles. Mas a distância e as circunstâncias vividas por cada um vai esfriando os sentimentos, e as cartas começam a diminuir. Até que finalmente temos o término entre eles, já que Savannah começa a namorar com Tim, que é uma pessoa muito boa e que sempre a ajudou. Quem estaria errado nessa história? John por ter sido impulsivo ao renovar sua licença para ir a guerra, ou Savannah por não ter mantido a promessa de esperar o seu grande amor? Com o tempo, a vida dos dois protagonistas toma caminhos diferentes, e Savannah se casa com Tim. O problema é que Tim acaba ficando muito doente. Quando John retorna para casa, teria a chance de se aproveitar da situação para ficar com a garota, mas ele mostra seu amor por ela ao pagar de forma anônima o tratamento de Tim, que acaba se curando, e assim retoma seu casamento com Savannah. O livro não termina com o final feliz que estamos acostumados, pelo menos não para John. A ultima cena é do soldado vigiando em como Savannah esta feliz. Ela por sua vez, vai até a varanda e olha para o céu, visualizando a lua, mostrando que ela nunca se esqueceu de seu romance com John. Sendo assim, temos um final emocionante do romance escrito por Sparks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA