Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Solanin

domingo, 14 de abril de 2024

Esse mangá  é escrito por Inio Asano, um dos melhores mangakás da atualidade, que busca falar em suas obras a respeito das emoções humanas, criando diversas histórias interessantes, categorizadas no genero seinen, que trata sobre assuntos adultos. "Solanin" foi lançado em 2010, contendo dois volumes de mangá. A trama fala a respeito dos desafios da vida adulta, ao falar sobre os nossos sonhos da juventude e a força deles em meio as circunstancia da vida. O casal principal é composto por Taneda e Meiko, que não estão satisfeitos com o rumo que a vida deles tomou, vivendo uma vida de tédio, longe daquilo que eles imaginavam quando mais novos. Meiko é auxiliar de escritório, enquanto Taneda é freelancer.


Os dois jovens viviam no interior do Japão e hoje moram em Tóquio, onde precisam lidar com a pressão da cidade grande, onde precisam trabalhar em algo que não gostam para poderem conseguir sobreviver a uma rotina pesada, longe da liberdade que tinham e dos sonhos que possuíam. Taneda queria que a sua banda dos tempos da faculdade tivesse dado certo, quando tocava com seus amigos. O trio ainda ensaia as vezes e sustentam esse sonho de terem sucesso, mas adversidades que aparecem com a rotina os afastam desse objetivo. Vemos assim que "Solanin" busca trazer aquela crise que muitos vivem, de não estarem dentro daquilo que eles realmente desejam quando mais novos, vivendo assim uma rotina de apenas trabalhar, pagar contas e repetir isso tudo de novo no dia seguinte. Claro que com isso o relacionamento entre Taneda e Meiko passa por crises, pois a garota também se sente frustrada e infeliz com o tipo de vida que vive. Apesar de infeliz, Meiko ainda é uma mulher sonhadora, buscando incentivar o seu parceiro a acreditar.

Inio Asano traz muita vida em seus desenhos, com sua arte sendo muito real, conseguindo trazer vida e sentimento para que lê a sua obra. Apesar de não ter som, é possível lermos o mangá e perceber a música fluindo. A vida em casal não é fácil, pois é necessário saber lidar com as crises sem que afete o seu relacionamento com o outro. Acontece que no mangá temos Um abriga entre Meiko e Taneda, exatamente  a respeito do tipo de vida que vivem e com a garota estourando com seu parceiro, que sente inferiorizado. Taneda vive no mundo dos sonhos ,as Meiko quer que ele acorde para a vida real. E agora? Ele deve seguir o seus sonhos ou viver a vida real, que é o desejo de Meiko, que não aguenta mais as pressões e as responsabilidade, tendo que enfrenta-las sozinha, enquanto Taneda fica com suas fantasias. "Solanin" não termina de forma feliz, pois quando parecia que a banda poderia dar certo, Taneda acaba sofrendo um acidente e atropelado acaba morrendo. Não sabemos se ele se lançou contra o carro ou foi atropelado. Meiko precisa seguir em frente, recomeçar e resignificar a sua vida. Mesmo vivendo a realidade da vida, se junta com a banda do seu parceiro, para ser vocalista da banda. Assim, temos o fim do mangá com Meiko sendo vocalista da banda, carregando os sonhos de Taneda com ela. O mangá trata da vida real e dos desafios que enfrentamos, enquanto tentamos realizar nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA