Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Cruella e a desconstrução de uma vilã

terça-feira, 29 de junho de 2021

Quando era pequeno um dos mais famosos filmes da Disney era 101 Dalmatas, que contava a história de uma velha louca chamada Cruella caçando os Dalmatas da cidade, com o objetivo de fazer um casaco que ela tanto deseja. Não é possível ter nenhuma admiração ou afeição a vilã Cruella Devil no antigo desenho, pois vemos uma velha querendo matar cachorrinhos inocentes. Além disso, todo o contexto e visual dela é horrível, sendo aquilo que toda criança mais queria ter bem longe, uma bruxa feia e velha. Acontece que este ano tivemos uma repaginação da personagem através do novo filme Cruella, onde é contada a origem da personagem, mostrando as motivações e como ela se tornou uma pessoa non grata. Mas como o roteiro nos mostra, tudo depende do seu ponto de vista.


A trama apresentada pelo filme traz a atriz Emma Stone como atriz principal, e ela esta perfeita no papel de protagonista, com diversos trejeitos e atuações corporais e de comunicação. Outro ponto positivo é a trilha sonora, contendo diversas músicas clássicas da Inglaterra, além de um jogo de cores e moda fantástico, trazendo muita cor e vida para a produção. Acredito que este seja um dos melhores filmes já realizados envolvendo personagens Disney, e muito por conta de aqui existir uma desconstrução de personagem e de suas motivações, repaginando a protagonista, podendo fazer Cruella a não ser uma vilã para a nova geração, mas sim uma heroína. Quanta mudança não é mesmo? Tudo por conta do ótimo trabalho realizado pelo diretor Craig Gillespie. O filme tem um ritmo muito bom, não sendo cansativo e nem acelerado, com cortes e montagem bem produzidos, além de possuir momentos épicos, como no corte final, onde temos diversas pessoas com o visual da vilã do cabelo em duas cores.

O roteiro mostra que Cruella não é ruim, ela apenas possui duas personalidades, muito por conta de ter visto a mãe morrendo, e sempre ter achado que a culpa era sua. Tendo o nome de Estela, a jovem trabalha duro sonhando em ser uma estilista de sucesso. Quando ela vai trabalhar para a famosa Baronesa, acaba descobrindo que a estilista foi a responsável pela morte de sua mãe, e então assume a identidade de Cruella, e usa seu talento de estilista para criar um caos no mundo da moda, para poder derrubar a Baronesa. Cada aparição de Cruella é incrível, um show a parte, e assim ela deixa de ser uma vilã, passando a ser apenas uma jovem em busca de justiça. Os Dalmatas estão no filme, mas não são vitimas, e tão pouco ela quer matar os animais. É mostrado que na verdade tudo faz parte de sua fama, apenas para por medo. A desconstrução de sua vilania é perfeita, nos levando a torcermos por ela e nos encantarmos com suas criações. A trama nos traz a origem de sua musica tema e até de seu sobrenome fictício. Com esta produção a Disney conseguiu criar uma nova franquia, pois o sucesso foi estrondoso, e em breve acredito que teremos um segundo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA