Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Djokovic, o novo campeão de Roland Garros

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Foi uma batalha entre gerações. De um lado na grande final tínhamos o Sérvio número um do mundo Novak Djokovic em busca de bater recordes. Do outro o jovem grego Stefanos Tsitsipas, que com apenas 22 anos estava em sua primeira final de Grand Slam, podendo ser o primeiro grego a vencer esse nível de Torneio. Acredito que o grego é dos principais favoritos a assumirem o legado deixado pelo Big 3, mas ainda não chegou a sua vez. E não chegou por causa de um motivo. Djokovic segue jogando muita bola, sendo dominante e conseguindo reverter partidas que parecem impossíveis, mostrando assim o que venho falando a muitos anos, a força mental do sérvio é incrível. Sendo assim, Djokovic conseguiu seu segundo Troféu em Paris, o único Tenista da Era moderna a ter mais de 2 títulos de cada Slam na carreira.


O caminho para Nole chegar a grande final não foi nada fácil, tendo que virar um jogo incrível contra a promessa italiana Lorenzo Musetti. Mas de fato o grande jogo foi contra o dono de Roland Garros, o Espanhol Rafael Nadal, que só havia perdido dois jogos na carreira dentro do Torneio. Pois bem, Djoko se mostrou uma máquina e com um mental forte derrubou a lenda espanhola por 3/1. Por outro lado Tsitsipas se mostrou dominante em várias partidas, provando cada vez mais que está em uma evolução muito boa. O grande jogo dele foi na semi finais contra Zverev, outro Tenista que cresce a cada Torneio. Foi uma batalha onde Stefanos teve que ter muita frieza para derrubar o alemão em 3/2. Desta maneira a final de Roland Garros se mostrou muito boa e não tendo pela primeira vez em muitos anos a presença de Nadal. Em um jogo onde a força mental se mostrou poderosa, a partida trouxe muitas variações de golpes e ralis emocionantes entre os dois Tenistas. 

O primeiro Set da final foi o melhor, com ótimos ralis e disputas acirradas pelos pontos. Foi tão bom que foi para o Tie Break, onde novamente houve alternâncias no placar. O grego se mostrou melhor e conseguiu salvar um ponto milagroso para em seguida definir e vencer o primeiro set por 7/6. O segundo Set mostrou nitidamente que Djoko havia sentido o golpe, se mostrando muito apático, enquanto Tsitsipas assumiu o controle do jogo e passou por cima, sem dar chances para o Sérvio, vencendo o Set por 6/2. Foi quando Nole resolveu ir para o vestiário. Repensou as jogadas, trocou de camisa e voltou diferente. É então que novamente a mentalidade vencedora de Djokovic se fez presente, onde logo ele conseguiu vencer por 6/3. Pronto, era o que faltava para a confiança voltar, e assim o Set seguinte mostrou um Novak ainda mais matador, aplicando um 6/2, deixando Tsitsipas atordoado, chegando até mesmo a pedir atendimento médico. No Set derradeiro a partida voltou a ter certa disputa, mas Djokovic se mostrou melhor e se tornou campeão de Roland Garros após vencer o Set por 6/4. Sim, com garra e muito talento o Sérvio agora já possui 19 títulos de Grand Slam, e segue em busca de ser o maior Tenista da história em títulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA