Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O Agente noturno

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Um gênero de histórias que sempre faz sucesso são as tramas que envolvem investigações, espionagem e suspense. Isso acontece desde os livros lançados por Agatha Christie e os filmes do James Bond. Desde então, a cultura pop esta cheia de personagens e histórias que fazem sucesso e parte do entendimento geral de consumidores desse tipo de roteiro. Com os algoritmos em mãos, a Netflix lançou esse ano a série "Agente noturno", buscando mostrar um  mundo de conspirações envolvendo o governo americano e os segredos por dentro da Casa branca. Com cada episódio revelando um pouco dos mistérios, acompanhamos o protagonista Peter Sutherland, que era apenas um agente que atendia telefonemas em momentos de tensão, e passa-se a ver envolvido em uma trama que envolve FBI, presidente americano e um grande mistério nacional.


A série começa mostrando Peter em u metrô, quando uma explosão acontece, mas ele consegue livrar muitos de morrerem. Ainda assim ele é acusado por muitas pessoas. Algum tempo se passa e a trama nos transporta para a jovem Rose vendo seus tios sendo mortos, e é então que ela liga para o agente noturno. Quem atende é Peter, que pelo telefone ajuda Rose a escapar do perigo. Os dois se encontram e a garota desconfia do FBI, dizendo que existe uma pessoa infiltrada querendo matá-la, pois seu tios eram agentes secretos e haviam dito isso. Rose confia apenas em Peter e o agente a ajuda a escapar de dois assassinos, Ellen e Dale. Peter também começa a desconfiar do FBI, inclusive de sua chefe Diane, que com o passar dos episódios descobrimos que ela estava envolvida com a explosão do metrô. Peter e Rose começam a investigar sobre os tios da garota, enquanto Peter também quer descobrir se seu pai era de fato culpado das acusações feitas a ele. O roteiro nos leva também a acompanharmos Maddie, filha do vice presidente Ashley. Ela é protegida pela guarda costa Chelsea e por Erik. A garota também acaba sendo envolvida em uma conspiração, ao ser sequestrada pela pessoas que botou a bomba no metrô. É então que é revelado que o pai dela estava envolvido.

Diane descobre que Peter descobriu sobre tudo, então a Casa branca acusa Peter do sequestro da filha do presidente, o levando a ser procurado. Chelsea e Erik o acham, mas consegue se convencer de que o agente não é culpado. Passando a agirem juntos conseguem trazer Maddie de volta, mas Erik acaba morrendo. Peter consegue matar Dale, e Ellen é morta no resgate de Maddie. A conspiração e revelada, pois Ashley quer a morte da presidente Michelle e para isso cria um plano para que exploda o helicóptero dela. Peter e Rose entram para impedir que isso aconteça e na última hora Peter consegue salvar a presidente, enquanto Ashley é preso, além da revelação de seu envolvimento na bomba do metrô. O romance não poderia ficar de fora, estando claro desde o inicio, onde Peter e Rose começam então a namorar. Chelsea sobe de cargo, sendo a guarda costa da presidente. Peter enfim tem acesso ao caso do pai, e para sua decepção, de fato seu pai traiu a Casa branca e era mesmo culpado. Michelle transfere Peter para a parte prática do agente noturno, o levando a não ser apenas o que atende telefone, mas um agente de campo. Sendo assim, a temporada termina com Peter no avião, seno enviado para a sua primeira missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA