Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sessão de Terapia é linda, e merece ser vista

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Em tempos onde as pessoas sofrem tantos transtornos psicológicos como Depressão e Ansiedade, esta Série produzida pela Globo é um presente. Com uma estrutura leve e diálogos profundos, Sessão de Terapia busca apresentar como funciona uma sessão através dos conflitos de cada personagem. A cada episódio entrei dentro dos dramas de cada um, vi o quanto o ser humano é um poço de sentimentos que precisam vir a ser resolvidos. Tudo isso com um tom lindo, com uma trilha sonora belíssima e atuações dignas de prêmios. Sim, Sessão de Terapia é uma das melhores Séries que já vi, e que bom que é brasileira. O Seriado já possui cinco temporadas, sendo que Selton Melo só assumiu o papel principal na quarta temporada, da qual quero focar neste texto.


O roteiro nos traz o Psicólogo Caio, que após perder a esposa e filha, precisa aprender a seguir em frente enquanto segue atendendo seus pacientes que enfrentam os mais diferentes dilemas e problemas da vida. A forma como a história é contada nos lembra muito a vida de um Psicólogo, já que cada episódio é centrado em um paciente, e o último de cada semana é o dia onde Caio passa pela sua própria consulta de Terapia. O nível técnico dos atores é fantástico e você de fato entra dentro do conflito de cada um deles, torce para conseguirem se resolver e comemora cada passo dado em direção a cura. Temos como a Psicóloga de Caio a famosa atriz Morena Baccarin, que como Sofia tenta ajudar Caio a se recuperar do luto e de seus problemas com a mãe que o abandonou na infância, mas ao mesmo tempo acaba se envolvendo emocionalmente com o protagonista. Enquanto Caio busca tratamento ele consegue ajudar pessoas a também se reconstruírem, como um homem que passa por problemas no casamento, que além disso é machista. Somos apresentados a uma desconstrução através de sua história e Sessões.

Uma outra personagem que nos emociona é a senhora Haidée, que a principal procura ajuda psicológica para conseguir morrer, pois perdeu o encanto pela vida e não vê perspectiva em nada. A cada Sessão vemos Haidée voltando a ter prazer pela vida e a forma como ela termina sua participação é de aplaudir de pé. Somos levados a questionamentos sobre nossa vida e o que estamos fazendo com o tempo que temos. Através da paciente Chiara somos apresentados a uma vida de mascaras, ou seja, enquanto ela como atriz vive sempre no topo, na verdade ela possui muitas angústias que precisam ser tratadas. Quantas pessoas você conhece que vive uma vida de aparências? Pois é, seria um caso para Terapia. Por fim também temos a adolescente Guilhermina, que acaba se envolvendo em um namoro escondido enquanto esconde tudo do seus pais. Caio acaba aprendendo muito com seus pacientes e isso acaba refletindo na sua vida. Por outro lado Caio vê sua mãe retornando a sua vida e tendo que aprender a lidar com isso, revivendo seus traumas do passado. Para os fãs mais antigos, o personagem principal das temporadas anteriores, Theo, acaba tendo sua participação importante. Sessão de Terapia fez um sucesso estrondoso e faz um grande serviço a sociedade através de suas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA