Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Armadilhas da mente

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Seguimos pra falar de mais uma trama escrita pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury, que ao longo dos anos escreveu diversos livros, onde mistura ficção com psicologia e auto ajuda. Com as suas obras consegue tanto atingir quem gosta de uma ótima ficção, como também aqueles que querem saber mais sobre a mente humana e como lidar com ela. Aqui, em "Armadilhas da mente", vemos como uma mente que esta doente pode afetar a vida de uma pessoa, não importante a idade ou a classe especial do envolvido. A protagonista se chama Camille, uma mulher bela, rica e brilhante, tendo bastante argumentação em sua fala e sendo muito inteligente. Seria a mulher perfeita, se não tivesse enfrentando as crises de suas próprias emoções.


Camille acaba sofrendo com crises de pânico e problemas na sua mente, não conseguindo lidar com os conflitos que enfrenta dentro de si. Ela é casada com banqueiro Marco Túlio, que sempre teve que lidar com as atitudes ruins da esposa. Apesar de linda, Camille sempre foi fechada, pessimista e não se curvava a ninguém. Ao ver o quadro da sua esposa se agravar, Marco Túlio comprou uma fazenda para que Camille pudesse ficar longe do estresse da cidade grande. Acontece que mesmo vivendo na fazenda, Camille não consegue ter paz, tendo muitos pesadelos, fazendo com que suas crises de pânico o afastem da sociedade. É então que uma reviravolta acontece na vida da moça, quando ela acaba conhecendo o jardineiro da fazenda, chamado Zenão do riso, e acaba assim por se surpreender com a visão que ele tem da vida e do mundo. Zenão vive sua vida alegre, sempre cantando, deixando Camille sem entender como pode alguém viver assim. Mesmo sem possui o dinheiro que a garota possuía, Zenão vivia de forma livre como ela sempre quis viver.

Outro personagem chave para a trama e para a vida da protagonista é o psiquiatra Marco Polo, que seria como se fosse o próprio Augusto Cury dentro da história tratando um paciente.  É através das consultas e conversas com o psiquiatra, que Camille começa aos poucos se ver livre de todas as síndromes e medos. Marco Polo mostra para ela que a garota tem sido escravas de suas emoções, e precisa agora combater as próprias armadilhas que a sua mente cria dentro de si. Dessa forma começamos a perceber que nós mesmo vivemos cheios de armadilhas que nós mesmos construímos em nossa mente, pois alimentamos muitos medos e traumas dentro de nós. A forma como Cury nos ensina sobre psicologia e psquiatria em suas obras é muito boa, e pode ajudar muitas pessoas a darem o primeiro passo para se libertarem de suas crises na alma. Camille vai aos poucos entendendo como lidar com suas crises emocionais e aprende também com Zenão o quanto pode aproveitar a vida de forma livre. Camille consegue se curar e passa a viver uma vida bela junto com Marco Túlio. Enquanto isso, nós leitores aprendemos a importância de uma mente saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA