Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O crescimento da música Gospel no Brasil

terça-feira, 22 de junho de 2021

É muito comum hoje me dia vermos pessoas cantando diversas músicas cristãs na rua, inclusive diversos artistas já regravaram ou dizem ser consumistas das musicas Gospel. Apesar de tanto sucesso nos dias de hoje, isso não começou de repente, na verdade é uma construção que já vem acontecendo a mais de trinta anos. Antigamente a música dentro da Igreja era um tabu, chegando até mesmo a ser proibido o uso da Bateria em suas celebrações. O tempo foi passando e até mesmo o Rock passou a ser um estilo dentro de diversos movimentos, como vimos através de Bandas famosas no meio cristão, sendo representado por Oficina G3 e Resgate. É preciso entender que diversos cantores e Bandas surgiram e a cada ano cresce e aumenta o desejo de pessoas em ouvirem as musicas cristãs.


Bem, sobre assunto conheço bastante coisa a respeito, já que me converti ao Evangelho em 2004, e assim acabei vivendo toda essa transição de estilos dentro do meio cristão. Me lembro que o grande nome da época era o Diante do Trono, um grupo de louvor liderado por Ana Paula Valadão, com canções que marcaram muitas pessoas, lotando Estádios e gravando diversos álbuns. Desse movimento surgiram cantores famosos no meio Gospel, como Nívea Soares e André Valadão. Foi em Minas Gerais que nomes da adoração nacional surgiram, elevando o sucesso do estilo, contando com nomes como David Quinlan, Judson de Oliveira, Heloisa Rosa e Ricardo Robortella. Junto com eles, por todo o Brasil se levantava cantores que compuseram essa que chamo de nova geração de adoradores, com Davi Silva, Filhos do Homem Antonio Cirilo. Mas não apenas na adoração surgiram grandes nomes, mas também com outros estilos, como no Rap com o grupo Apocalipse 16, na liderança do Pregador Luo. No Rock o Oficina G3 alcançou lugares novos, chegando até mesmo a tocar no Rock In Rio.

Nestes últimos anos estamos vivendo uma nova onda no mundo da música cristã, com o chamado estilo Worship, ou seja, uma tradução para a palavra adoração. Então qual a diferença do que se fazia antes? Vemos uma geração cada vez mais nova, cantando musicas para Deus com muita paixão e intensidade, muito inspirado em Bandas estrangeiras como Jesus Culture e Hillsong United. Atualmente temos Bandas de sucesso como Morada, Casa Worship e Alessandro Villas Boas. No Rap nomes como Ao Cubo surgiram e Pregador Luo firmou seu lugar no cenário, cantando até com cantores do meio secular. No rock, Rodolfo Abrantes entrou de cabeça e passou a produzir músicas cristãs. Também temos cantoras de muito talento adorando a Deus, como por exemplo Isadora Pompeo e Laura Souguellis Cada vez mais ouvimos falar de Conferencias e Festivais de musicas Gospel, se distanciando daqueles anos onde tudo era visto com olhares desconfiados. Com esta nova repaginada na musica cristã, cada vez mais suas canções alcançam e fazem sucesso entre as mais variadas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA